Prestes a ser anunciado como o novo técnico do Flamengo, o português Vítor Pereira tem sido alvo de polêmicas nos últimos dias após sair do Corinthians com o término do Campeonato Brasileiro. Isso porque o treinador, ao deixar a equipe do Parque São Jorge, alegou problemas familiares com a sua sogra, que mora em Portugal.
Empresário de VP, como é carinhosamente apelidado, Kia Joorabchian afirmou que não foi favorável à mudança de ares do técnico.
“Todo mundo ajudou e deu suporte ao Vítor. Afinal, o Corinthians fez uma oferta louca para o Vitor ficar. Pelo suporte que os torcedores e a diretoria deram, eles não merecem o que aconteceu. Agora, cada pessoa tem seus motivos. Eu fui contra e fiquei triste. Sei que ele teve um problema com a família e aí decidiu sair”, afirmou Kia em entrevista à Rádio 365.
Por outro lado, Kia ponderou que Vítor Pereira recebeu uma proposta tentadora para trocar o alvinegro paulista pelo rubro-negro carioca.
“O que aconteceu é que nem diretores e nem a torcida do Corinthians merecem. Mas, você tem que ver o outro lado. O Vítor é um profissional que quer trabalhar. A diretoria do Flamengo fez uma oferta muito boa. Ele viu que ele pode ganhar o Mundial. Mas ainda nada foi confirmado. Não sou envolvido”, concluiu.
Substituto de VP
Para o lugar do português, o Corinthians efetivou Fernando Lázaro. A decisão foi alvo de muitas críticas da Fiel nos últimos dias.
Números de Vítor Pereira no Timão
No comando do Timão, Vítor Pereira venceu 26 jogos, empatou 21 e perdeu em outras 17 oportunidades. Finalista da Copa do Brasil, o português foi derrotado justamente pelo Flamengo, que treinado por Dorival Júnior, nos pênaltis.