Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro se apega à força fora de casa por ‘remontada’ na Copa do Brasil; veja dados

Equipe celeste terá que tirar a vantagem do Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil

Matheus Pereira, meia do Cruzeiro

Para seguir vivo na luta pelo hepta da Copa do Brasil, o Cruzeiro precisa que vencer o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, no domingo (14), às 18h (de Brasília), no jogo de volta da semifinal. A ida, disputada no Mineirão nessa quarta-feira (10), teve final feliz para os paulistas, que venceram por 1 a 0.

Pela missão de desbancar o Timão em Itaquera, o time de Leonardo Jardim se apega em bons números fora de casa nesta temporada.

Na Copa do Brasil, a campanha fora de casa é perfeita, com três vitórias em três jogos. O time venceu o Atlético na Arena MRV por 2 a 0, o CRB no Rei Pelé pelo mesmo placar e o Vila Nova no Serra Dourada por 3 a 0.

O desempenho longe do Mineirão no Campeonato Brasileiro também foi destacável. O Cruzeiro teve o terceiro melhor aproveitamento, atrás apenas de Palmeiras e Flamengo.

Somando as duas competições, a Raposa ostenta 54.4% de aproveitamento atuando fora de casa.

Confira os números do Cruzeiro fora de casa

No Brasileirão

  • 19 jogos
  • 6 vitórias
  • 9 empates
  • 4 derrotas

Na Copa do Brasil

  • 3 jogos
  • 3 vitórias

Desempenho do Corinthians como mandante em 2025

A batalha será difícil para o Cruzeiro, já que o Corinthians contará com o apoio de sua torcida e, historicamente, é um mandante forte. Nesta temporada, não é diferente. Veja os números:

  • 21 vitórias
  • 9 empates
  • 6 derrotas

Cruzeiro 0 x 1 Corinthians

Com uma postura totalmente diferente da derrota na Série A do Campeonato Brasileiro em novembro, o Corinthians surpreendeu o Cruzeiro no primeiro tempo e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Memphis Depay.

O placar dá vantagem ao Timão para o jogo de volta. Para avançar à final, a Raposa precisa vencer por dois ou mais gols de diferença em São Paulo. Um triunfo celeste pela vantagem mínima leva a decisão para as penalidades. Qualquer outro resultado é favorável ao Alvinegro.

As equipes se reencontram no domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...