Leonardo Jardim disse, em entrevista coletiva na noite dessa quarta-feira (10), que o atacante Wanderson pode ser opção no banco de reservas para o jogo da volta entre Cruzeiro e Corinhians, no próximo domingo (14).
“Com certeza que tem a opção de treinar, mas é um jogador que está fora há algum tempo. O condicionamento dele, com certeza, se for de 10 a 15 minutos, para ajudar, principalmente em termos defensivos, pode ajudar. Temos o Sinisterra que está ‘fresco’, o Cristian, que jogou menos hoje. Vamos analisar a situação dele.”
Wanderson foi peça importante no Cruzeiro durante a metade inicial da temporada. Primeira contratação da era Leonardo Jardim, o camisa 94 ganhou a confiança do português pela disposição tática. Ele tem 36 jogos e nenhum gol marcado com a camisa celeste.
Lesão de Wanderson
Wanderson está fora de combate desde o dia 26 de outubro. Ele sofreu uma grave lesão nos músculos posteriores da coxa esquerda após dura entrada de Gustavo Gómez, do Palmeiras, em empate sem gols pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro acertou a canela do atacante que, com o impacto, teve problemas na coxa.
O Cruzeiro optou por um tratamento conservador, sem necessidade de intervenção cirúrgica da lesão.
O que o Cruzeiro precisa fazer para ir à final
Com a
A volta da semifinal será no próximo domingo (14), às 18h (horário de Brasília) na Neo Quimica Arena, em São Paulo.