O América anunciou, na noite desta sexta-feira (18), a renovação de contrato com o atacante Wellington Paulista até o final de 2023. O antigo vínculo do experiente jogador, de 39 anos, se encerraria no final deste ano.
Contratado no início de 2022, Wellington disputou 30 jogos e marcou sete gols com a camisa do Coelho.
Atrapalhado por lesões que o impediram de ter sequência maior entre os titulares, Paulista teve o ponto alto de sua trajetória no Alviverde até o momento na vitória na segunda fase da Copa Libertadores.
Na ocasião, o atacante marcou dois gols na vitória do América por 3 a 2, de virada, sobre o Guaraní, do Paraguai, que levou a decisão da vaga para os pênaltis, com o Coelho levando a melhor.
Ao site oficial do América, o atacante comemorou a extensão do contrato.
"É o melhor sentimento possível poder participar de mais uma temporada. Esse ano eu tive algumas lesões que na minha carreira inteira eu nunca tive e no próximo ano vou poder jogar mais, ser mais participativo e ajudar o América da forma que eu gostaria de ter feito esse ano. Nos jogos que eu participei, consegui ajudar o time, principalmente na Libertadores, mas eu queria participar mais, ajudar mais com gols e espero que em 2023 eu possa fazer isso. Tenho certeza que isso vai acontecer pois 2022 foi um ano atípico, mas agora eu vou iniciar uma pré-temporada desde o início, que é muito importante para um atleta. Espero começar muito bem, já fazendo gols e ajudando o América, que o meu principal desejo. E que a gente possa conquistar grandes coisas”, disse WP9.
Renovações
Apesar de ter tido o sétimo pior ataque do último Campeonato Brasileiro, ao lado do Goiás, com 40 gols marcados em 38 jogos, o América mostrou confiança nas opções de ataque que terminaram o ano.
Isso porque, além de Wellington Paulista, o Coelho também renovou recentemente com Felipe Azevedo e Henrique Almeida.
A dupla se junta a Mastriani e Aloísio Boi Bandido, contratados durante 2022 e que também têm contrato em vigência para a próxima temporada.
A principal pendência para o setor no momento é a situação de Everaldo. Emprestado pelo Corinthians até o final deste ano, o velocista, peça importante no esquema do técnico Vagner Mancini, tem o futuro indefinido.