Em entrevista concedida nesta sexta-feira (4), no CT Lanna Drumond, o zagueiro Germán Conti projetou o duelo contra o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, e comentou sobre o revezamento entre os titulares no sistema defensivo, que tem sido feito pelo técnico Vagner Mancini nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
"É um time que, em casa, é muito forte, que tem atacantes rápidos e que tentam pressionar muito em cima. Temos que manter o foco, a concentração e fazer um grande jogo fora de casa, porque vai ser muito importante para a nossa caminhada, para a vaga que todo mundo está sonhando e fechar o ano da melhor forma possível”, afirmou.
De acordo com o defensor argentino, a troca de posições entre ele, Ricardo Silva e Iago Maidana é uma escolha de Mancini, e faz bem ao elenco para aumentar uma competitividade sadia.
“O treinador sabe que tem zagueiros de muita qualidade. Qualquer um que jogou no ano fez da melhor forma. É uma competição boa para nós, porque cada um eleva o seu nível para o melhor da equipe. É muito bom ter essa competição todos os dias. Ninguém pode relaxar, porque sabe que o companheiro tem a mesma vontade de jogar e ter uma sequência como titular. O treinador vai decidindo jogo a jogo”, complementou.
Sistema defensivo em alta
Com a sétima defesa do campeonato - ao todo, foram 36 gols sofridos em 35 jogos - Conti também elogiou o trabalho da comissão técnica durante a temporada.
"É fruto de muito trabalho diário. A gente trabalha muito, não só os zagueiros, mas o time inteiro está pronto para pressionar alto e não deixar o adversário jogar. Isso é um trabalho de todo o grupo, que faz com que seja mais fácil para nós”, concluiu.