Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro x Corinthians: Fabrício pede mudança de postura para volta da Copa do Brasil

Cruzeiro saiu atrás na semifinal da Copa do Brasil ao ser batido por 1 a 0 pela ida

Fabrício durante jornada esporte da Itatiaia no Mineirão em 2025

Comentarista da Itatiaia, Fabrício pediu uma mudança de postura do Cruzeiro para a volta da semifinal da Copa do Brasil. Nessa quarta-feira (10), o time celeste perdeu em casa, no Mineirão, por 1 a 0 para o Corinthians, pela ida do confronto.

“Mantém mesmo esquema, pode manter tudo o mesmo jogador, agora o comportamento dos cara tem que ser mais. Tem que ser, porque, meu irmão, se continuar do jeito que está, estamos fora. É se doar, se entregar, sabe? Colocar o coração na ponta da chuteira mesmo. Não é fazer loucura, mas tem que dar mais, tem que dar mais, tem que fazer o jogo”, iniciou Fabrício.

“Porque a gente sabe, o Corinthians sofreu o ano inteiro com problemas físicos, o Cruzeiro é muito forte fisicamente, agora os jogadores têm que ter essa entrega. Vai ter que ter a individualidade, vai ter que arriscar mais do meio pra frente, não vai ter muita frescurinha, toquinho. É coisa objetiva e ter mais fome. É um jogo que aparece uma, duas oportunidades. A hora que aparecer, é aquela, como se fosse a última jogada da vida, sabe?”, completou.

Raposa e Timão vão se enfrentar pela volta do confronto às 18h (de Brasília) de domingo (14), na Neo Química Arena, em São Paulo. O Cruzeiro precisará vencer por dois gols de vantagem para avançar à final. Triunfo por um tento levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Leia também

"É respeitar, levar em consideração os torcedores que vão sair de de Minas Gerais e para São Paulo apoiar o time o tempo inteiro. É uma história, tem muita coisa em um jogo aí, uma final de Copa do Brasil. Isso, na reconstrução do Cruzeiro... a gente tem seis títulos, a gente tem uma história maravilhosa”, seguiu Fabrício, até concluir.

“A gente passou esses últimos anos, sabe, aqueles últimos três anos, aqueles anos sombrios ali de cruzeiro, essa retomada seria importantíssimo. Parar de oba a oba, a gente fugiu um pouco do foco, começaram já aparecendo não sei o que, começaram a falar demais de novo, tudo receita do que deu errado no começo do ano., começamos a repetir agora. Foca, o negócio é dentro de campo, humildezinho, menos mídia, mais trabalho dentro de campo, seriedade, todo mundo se dedicando, se ajudando, porque vai ser uma guerra. Agora sim, com esse espírito, consegue, e aí chega grande para a final, agora tem que estar nessa pegada”, finalizou.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...