Leonardo Jardim, treinador do
Para o treinador, o Cruzeiro não fez um bom primeiro tempo, mas destacou que o time evoluiu ao longo da partida.
“Minha opinião é que até o gol do Corinthians, nós não estivemos bem. Não estivemos bem na agressividade sobre o portador da bola adversário, não estivemos bem no passe. Depois, aos poucos, melhoramos. No segundo tempo melhoramos bastante”, iniciou.
“O volume de jogo foi pouco. Não se jogou 45 minutos. Um jogo muito parado. O adversário parava o jogo, dava um toquezinho na bola, deitava no chão e parava o jogo. Jogamos menos de um tempo”, afirmou Leonardo Jardim.
Adiante, o comandante revelou a conversa com os jogadores do Cruzeiro durante o intervalo da partida e ressaltou o que o time precisará fazer para se classificar.
“No intervalo do jogo, disse aos jogadores o seguinte: ‘Muita gente dizia que seria fácil. Eu já avisei que uma semifinal de uma copa, com duas equipes de camisas pesadas, não são fáceis’. Esta equipe (Cruzeiro), ao longo do ano, teve muitos jogos fora de casa que ganhou. Podemos ganhar deste adversário também e classificar”, disse.
“Por isso, é importante focar, recuperar bem e fazer um jogo "à la” Cruzeiro para se classificar”, apontou o português.
Jogar fora de casa será um desafio?
Na sequência, Jardim falou sobre a pressão do jogo de volta na Neo Química Arena. O treinador destacou que o Corinthians também sofrerá com a responsabilidade de manter a vantagem e relembrou o desempenho celeste como visitante no Brasileirão.
“Nós vamos fazer um jogo na casa do adversário que também vai ser incômodo para eles, porque eles não podem atacar como louco porque pode sofrer. Vai jogar outra vez nos nossos erros e, nós, talvez, teremos as despesas do jogo (riscos). Mas nosso time fez algumas vitórias fora de casa (Brasileiro) em jogos importantes. Ganhamos do Fluminense, do Botafogo, empatamos com Flamengo e Palmeiras - que são equipes muito boas”, avaliou.
“Eu tenho total confiança nesse grupo, porque mostrou ao longo do ano que pode vencer em qualquer campo e é isso que vamos fazer. Estamos a 90 minutos (do final da eliminatória), perdemos por 1 a 0, mas queremos reverter a situação”, continuou o treinador celeste.
“Eu achei que o time não estava fazendo aquilo no começo do jogo: não foi agressivo e errou muitos passes. Foi um pouco de falta de agressividade, efetividade nos duelos e erros de passes, que não são normais”, finalizou Leonardo Jardim.
No Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo português teve a terceira melhor campanha da competição, com 27 pontos ganhos em 19 jogos.
Corinthians x Cruzeiro
Após a vitória no jogo de ida, o Corinthians recebe o Cruzeiro no domingo (14), às 18h (de Brasília) para o duelo de volta com a vantagem do empate. A partida será realizada na Neo Química Arena, em São Paulo.
O classificado enfrenta Vasco ou Fluminense na grande decisão da Copa do Brasil.