Médico do Atlético, Rodrigo Lasmar atualizou, nesta quinta-feira (27), as lesões de Pedrinho, Igor Rabello e Guilherme Arana. Segundo ele, o meia está próximo de voltar às atividades na Cidade do Galo, enquanto o zagueiro e o lateral, de fato, estão fora da temporada e só retornam aos gramados em 2023.
Emprestado pelo Shakhtar Donetsk até junho do ano que vem, Pedrinho sofreu uma ruptura no tendão do músculo adutor da coxa direita no empate contra o América, no dia 28 de agosto, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Pedrinho vem apresentando uma evolução muito favorável, está em reta final de recuperação, fazendo trabalhos físicos. Nossa ideia é que ele comece na semana que vem os trabalhos de transição visando a recuperação total até o final da temporada”, explicou Rodrigo Lasmar.
Igor Rabello
“O Igor teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior, uma lesão no menisco também. Foi feito um tratamento cirúrgico. Ele está fazendo todos o processo de recuperação. Essa é uma lesão que requer oito ou nove meses de recuperação total para que ele esteja jogando, mas vem evoluindo muito bem”, analisou o médico do Galo.
Guilherme Arana
“O Arana teve uma ligação muito incomum no futebol, que é a ruptura do ligamento cruzado posterior, que foi associada a outras. Ele teve uma lesão importante na raiz do menisco, na cartilagem. Todas essas lesões precisam de tempo. Ele foi submetido a uma cirurgia que requer mais tempo do que a do Igor. É uma lesão mais trabalhosa, mas vem seguindo os passos. Ele vai começar a pisar no chão”, concluiu.