Ouvindo...

Cruzeiro aposta em jovens formados na base após o acesso e o título da Série B

Cruzeiro relacionou seis jovens formados em sua base, na Toca da Raposa, para o jogo contra o Vila Nova, em Goiânia

Juan Christian estreou no profissional do Cruzeiro no empate contra o Ituano

Consolidado como o campeão da Série B nesta temporada, o Cruzeiro aproveita a reta final do torneio para testar novas formações e, de certa maneira, utilizar jovens revelados em suas categorias de base. O objetivo é facilitar o processo da montagem do elenco que irá disputar a Primeira Divisão em 2023.

Para o duelo contra o Vila Nova, nesta sexta (14), às 20h30, seis jogadores formados na Toca da Raposa foram relacionados. São eles: os laterais Geovane Jesus e Kaiki, o zagueiro Ruan Santos, os meias Daniel Jr. e Xavier e o atacante Juan Christian.

Nas últimas duas partidas, o técnico Paulo Pezzolano - que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e não comandará o Cruzeiro no jogo - demonstrou insatisfação com o rendimento do time celeste, e comentou que o nível de concentração da equipe abaixou após as conquistas do acesso e do título. Para mudar o cenário, a expectativa é que os garotos ganhem mais espaço.

Números como profissionais

Peça versátil no esquema da Raposa, tanto como zagueiro quanto como ala direito, Geovane Jesus já atuou em 36 jogos neste ano, marca também anotada pelo meia Daniel Júnior. No fim da competição, o lateral Kaiki, que ganhou a confiança de Pezzolano, já emplacou quatro atuações e deve atuar nesta noite.

Da mesma forma, o meia Xavier estreou no profissional na derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, e o atacante Juan Christian fez sua primeira partida no empate contra o Ituano, no Mineirão.

Como o zagueiro Lucas Oliveira está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ruan Santos pode aparecer como uma das novidades no time titular para enfrentar o Tigrão, no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.