O empate diante do Ituano na noite desta quarta-feira (5), no Mineirão, deixou a missão do Cruzeiro de quebrar o recorde de pontos da Série B mais difícil. Com o resultado, a Raposa chegou aos 72 pontos e, para superar a marca do Corinthians em 2008, os comandados de Paulo Pezzolano precisam somar 14 pontos em 15 possíveis até a 38ª rodada.
Há 14 anos, o Timão - comandado à época por Mano Menezes - fechou a sua campanha com 85 pontos. Ao todo, o alvinegro paulista venceu 25 jogos, empatou dez e foi derrotado em somente três oportunidades, e alcançou um aproveitamento de 74,5% na temporada.
Invicto há 16 partidas na Série B, o Cruzeiro possui 21 triunfos, nove empates e três derrotas com o fechamento da 33ª rodada, com rendimento de 75% na campanha.
Com a igualdade no placar contra a equipe de Itu, a Raposa não terá mais a possibilidade de superar todos os seus adversários na competição, já que, no primeiro turno, também empatou por 1x1, no Novelli Júnior.
Obstáculos pelo caminho
Na trajetória celeste em 2022, Bahia, Vasco e Guarani foram os únicos a bater o time de Pezzolano. Como ‘revanche’, o elenco cinco estrelas deu troco nos baianos e nos cariocas, enquanto receberá o Bugre na 36ª rodada, no Mineirão.