Ouvindo...

Machado revela desejo de ficar no Cruzeiro, mas futuro está em aberto

Volante do Cruzeiro, Machado falou sobre o seu futuro no clube celeste em 2023

Machado e Ronaldo se abraçaram após a confirmação do acesso do Cruzeiro

Autor de um dos gols da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, no Mineirão, que confirmou o acesso da Raposa à elite do futebol brasileiro, Filipe Machado reforçou que pretende continuar no clube em 2023. A declaração foi concedida em entrevista ao programa Bastidores desta sexta-feira (23).

“Minha vontade é de ficar, sempre deixei claro. Já houve algumas conversas com o Neco Cirne [empresário do Machado], eu deixo isso aí para ele. É como ele fala: ‘faz a sua parte dentro do campo e deixa que resolvo o resto’. Ele vem conversando com o pessoal e vamos ver o que vai se acertar, o melhor para todo mundo”, ponderou.

Durante a participação, Machado disse ser grato ao Cruzeiro por ter aberto as portas pela segunda vez nesta temporada.

“Foi o clube que me deu uma segunda oportunidade e realizou o meu sonho. Pude ajudar, de alguma forma, a colocar o Cruzeiro no seu devido lugar. Escrevemos nosso nome na história do clube. O torcedor vai levar com muito carinho esse grupo, esse elenco”, concluiu.

Montagem do time na Série A

“Quanto mais jogadores de qualidade chegarem, o Cruzeiro cresce. Estamos tranquilos quanto a isso. Primeiramente, o nosso objetivo era o acesso. Agora, estamos focados no título, é o que a gente quer. Esse grupo trabalha muito, o Pezzolano, o Gonzalo, o Martín”, afirmou.

“Se a gente jogar pro time, as individualidades vão aparecer e é isso que vem acontecendo. A Série A é mais difícil, são jogadores a nível Seleção. Mas a gente está focado no título”, finalizou.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).