Logo na primeira participação em Copas do Mundo, Thomas Müller mostrou que seria um dos nomes mais importantes da história do torneio. Em 2010, com apenas 20 anos, ele marcou cinco gols e foi um dos artilheiros do Mundial disputado na África do Sul.
O alemão, que tinha pouco mais de um ano na equipe principal do Bayern de Munique, ainda foi eleito a revelação do campeonato.
Quatro anos depois, no Brasil, Müller ajudou a Alemanha a conquistar a quarta Copa do Mundo da história do país. Mais uma vez, o meia-atacante balançou as redes cinco vezes. Ele marcou o primeiro tento do fatídico 7 x 1, no Mineirão.
Com apenas 28 anos, o alemão chegou ao Mundial da Rússia com 10 gols marcados somando as duas edições anteriores e poderia se aproximar do compatriota Klose, que tem 16. No entanto, a campanha foi abaixo do esperado.
Defendendo o título, a Alemanha caiu na fase de grupos e Müller passou em branco. Mesmo assim, ele é o jogador em atividade com mais gols em Copas do Mundo. No Catar, o meia-atacante terá mais uma chance de se aproximar dos maiores artilheiros do torneio.
Ao todo, o alemão tem 10 gols em 14 jogos no Mundial.
Müller
Nome: Thomas Müller;
Nascimento: 13 de setembro de 1989;
Local: Weilheim in Oberbayern.