Adversário do Cruzeiro neste sábado (17), às 20h30, o CRB não sofre uma derrota como mandante há quase cinco meses. No dia 27 de abril, em partida válida pela 4ª rodada da Série B, o Náutico derrotou o Galo de Alagoas de virada, por 2x1, no Rei Pelé.
Melhor visitante da competição, a Raposa já conquistou 21 pontos longe da capital mineira. Ao todo, são cinco jogos, seis empates e três derrotas em 14 jogos fora de Belo Horizonte.
Nesta semana, durante coletiva na Toca da Raposa, o técnico Paulo Pezzolano projetou a partida e elogiou o CRB, comandado por Daniel Paulista.
“O CRB não perde em casa desde o dia 27 de abril, que foi para o Náutico. Lá é um campo muito difícil, complicado, contra um rival que vem crescendo e que quer buscar essa vaga. Somos conscientes disso, mas temos que tentar que o jogo dependa de nós e não deles. Precisamos colocar mais intensidade do que nunca”, afirmou o uruguaio.
Líder isolado, com 62 pontos, o Cruzeiro busca uma vitória em Maceió para se aproximar do acesso matemático à Primeira Divisão. Nono colocado, com 40 pontos, a oito de distância para o Vasco, os alagoanos tentam colar nos times do G-4 da Série B.