Adversário do Cruzeiro neste sábado, CRB não perde em casa há quase cinco meses

CRB e Cruzeiro jogam neste sábado (17), às 20h30, no Rei Pelé

CRB não perde dentro de casa na Série B desde o dia 27 de abril

Adversário do Cruzeiro neste sábado (17), às 20h30, o CRB não sofre uma derrota como mandante há quase cinco meses. No dia 27 de abril, em partida válida pela 4ª rodada da Série B, o Náutico derrotou o Galo de Alagoas de virada, por 2x1, no Rei Pelé.

Melhor visitante da competição, a Raposa já conquistou 21 pontos longe da capital mineira. Ao todo, são cinco jogos, seis empates e três derrotas em 14 jogos fora de Belo Horizonte.

Nesta semana, durante coletiva na Toca da Raposa, o técnico Paulo Pezzolano projetou a partida e elogiou o CRB, comandado por Daniel Paulista.

“O CRB não perde em casa desde o dia 27 de abril, que foi para o Náutico. Lá é um campo muito difícil, complicado, contra um rival que vem crescendo e que quer buscar essa vaga. Somos conscientes disso, mas temos que tentar que o jogo dependa de nós e não deles. Precisamos colocar mais intensidade do que nunca”, afirmou o uruguaio.

Líder isolado, com 62 pontos, o Cruzeiro busca uma vitória em Maceió para se aproximar do acesso matemático à Primeira Divisão. Nono colocado, com 40 pontos, a oito de distância para o Vasco, os alagoanos tentam colar nos times do G-4 da Série B.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016 e acumula coberturas especiais, como os Jogos Olímpicos de Paris. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa do Mundo no Brasil).

Ouvindo...