A maior liga de clubes do mundo teve seu pontapé inicial na última terça-feira (6), com oito jogos abrindo a fase de grupos da Champions League da temporada 22/23. Dois resultados inesperados resultaram na demissão de técnicos na primeira rodada da competição.
O Chelsea, campeão da competição na temporada 20/21, visitou o Dinamo Zagreb, no Estádio Maksimir, em Zagreb, na Croácia, e foi surpreendido com uma derrota por 1 a 0. O gol ocorreu no início da partida, aos 13 minutos do primeiro tempo após contra-ataque, o atacante Oršić finalizou para o fundo das redes.
A equipe inglesa comandou a partida a partir do gol sofrido, mas não conseguiu converter as chances criadas e confirmar o favoritismo. O início de temporada é abaixo do esperado, no Campeonato Inglês, a equipe ocupa o sexto lugar, com três vitórias, um empate e duas derrotas nos seis primeiros jogos.
Com isso, o clube anunciou a demissão do técnico alemão Thomas Tuchel na manhã desta quarta, após sua 100ª partida no comando da equipe. A decisão foi uma grande surpresa para muitos torcedores e jornalistas.
LADO ALEMÃO
Outra equipe que sofreu com a ‘zebra’ no futebol foi o RB Leipzig, que recebeu o Shakhtar Donetsk na Alemanha, na RB Arena, e foi goleado por 4 a 1 diante de sua torcida. A equipe ucraniana abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo e suportou a pressão da equipe mandante durante os 45 minutos iniciais.
O segundo tempo teve quatro gols, com três deles sendo resultado do efetivo contra-ataque do Shakhtar, e que sacramentou a vitória da equipe visitante. O início da temporada dos alemães não é nada animador.
Mesmo se reforçando na janela de transferência, com destaque para o retorno do atacante Timo Werner, do Chelsea, a equipe ocupa o 11º lugar no Campeonato Alemão, com apenas uma vitória em cinco partidas.
Nesta manhã, o clube anunciou o desligamento de efeito imediato do treinador Domenico Tedesco e de sua comissão técnica.
Matéria sob supervisão de Enzo Menezes.