A passagem de Leonardo Jardim pelo
Além da invencibilidade, Jardim foi responsável por comandar o Cruzeiro na eliminação do Atlético nas quartas de final da Copa do Brasil. A classificação veio com duas vitórias, dentro e fora de casa.
O primeiro clássico sob o comando do treinador aconteceu pelo Campeonato Brasileiro. No dia 18 de maio, no Mineirão, Cruzeiro e Atlético empataram por 0 a 0, em duelo válido pela nona rodada da competição.
Mata-mata da Copa do Brasil
O confronto seguinte marcou o início da decisão pela Copa do Brasil. No dia 27 de agosto, na Arena MRV, o Cruzeiro venceu por 2 a 0, com gols de Fabrício Bruno e Kaio Jorge, abrindo vantagem importante no confronto eliminatório.
Na partida de volta, em 11 de setembro, no Mineirão, a Raposa voltou a vencer o rival, novamente por 2 a 0. Kaio Jorge marcou os dois gols e confirmou a classificação cruzeirense para a semifinal da Copa do Brasil.
Último confronto
O último clássico da série ocorreu em 15 de outubro, pela 28ª rodada do Brasileirão. Na Arena MRV, Atlético e Cruzeiro empataram por 1 a 1. Matheus Pereira marcou para o time celeste, enquanto Ruan Tressoldi anotou o gol do lado alvinegro.
Desempenho de Jardim em clássicos
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético - 18/05 - 9ª rodada do Brasileirão - Mineirão
- Atlético 0 x 2 Cruzeiro - 27/08 - Ida das quartas de final da Copa do Brasil - Arena MRV
- Cruzeiro 2 x 0 Atlético - 11/09 - Volta das quartas de final da Copa do Brasil - Mineirão
- Atlético 1 x 1 Cruzeiro - 15/10 - 28ª rodada do Brasileirão - Arena MRV
Números do treinador
Contratado em 4 de fevereiro para substituir Fernando Diniz, o treinador português comandou a equipe em 55 partidas oficiais.
Sob o comando de Jardim, o Cruzeiro somou 26 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Com ele à beira do gramado, o time marcou 76 gols e sofreu 44 ao longo da temporada. A maior sequência invicta foi de 16 jogos, enquanto o período mais longo sem vitórias chegou a apenas quatro partidas.