Ouvindo...

Setenta e seis dias para a Copa do Mundo: Modric

Conheça a história do croata eleito o craque da última edição da Copa do Mundo

Modric foi eleito o craque da Copa do Mundo de 2018

(2006- 2014-2018)

Luka Modric foi eleito pela Fifa o craque da última edição da Copa do Mundo, disputada em 2018, na Rússia. O meia foi o principal responsável por levar a Croácia até a inédita final, sendo batida apenas pela favorita França.

Craque do Real Madrid, o jogador tinha experiências ruins em Mundiais. Com apenas 20 anos, ele foi convocado para defender sua seleção em 2006, na Alemanha. Como reserva, teve poucos minutos em campo e não conseguiu evitar a eliminação logo na fase de grupos, após derrotas para Brasil e Austrália.

Após a ausência em 2010, por não conseguir passar pelas Eliminatórias Europeias, a Croácia voltou a disputar a Copa do Mundo em 2014. Mais uma vez, Luka Modric – já reconhecido como uma das estrelas do torneio – e seus companheiros caíram na primeira etapa do campeonato.

Na redenção, em 2018, o meia teve grande atuações na Rússia. Além de eliminar os anfitriões e a Inglaterra no mata-mata, os croatas bateram a Argentina por 3 a 0 na fase de grupos.

Além de ser considerado o melhor jogador da Copa, Modric levou a Bola de Ouro como o melhor jogador do mundo em 2018.

Alexandre Simões é coordenador do Departamento de Esportes da Itatiaia e uma enciclopédia viva do futebol brasileiro
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.