Ouvindo...

Cruzeiro goleia o Náutico por 4 a 0 e caminha a passos largos para voltar à Série A

Com 57 pontos e na liderança isolada da Série B, a Raposa está em contagem regressiva para retornar à elite do futebol brasileiro

Cada vez mais perto de retornar à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro emplacou a sua 12ª vitória consecutiva em Belo Horizonte, ao bater o Náutico por 4 a 0, nesta sexta-feira (26), no Independência, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ao todo, são 17 triunfos celestes na competição. Os gols do time estrelado foram marcados por Edu, Eduardo Brock, Lincoln e Jajá.

Com 57 pontos conquistados, a Raposa segue isolada na liderança da Série B. Em 13 jogos como mandante, o time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano só não venceu a Chapecoense, quando empatou em 1 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Na capital mineira, a equipe celeste tem 100% de aproveitamento.

Lanterna, o Náutico tem somente 21 pontos e vê as chances de rebaixamento para a Série C aumentarem a cada rodada. Em 26 confrontos, os pernambucanos venceram cinco, empataram seis e perderam em outras 15 oportunidades.

Edu quebrou o jejum de gols

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, com 17 gols, Edu voltou a balançar as redes após mais de dois meses de ‘seca’. O camisa 99 não marcava desde a vitória por 2x0 sobre a Ponte Preta, no Mineirão, pela 13ª rodada. A partida ocorreu no dia 16 de junho.

Diante do Timbu, Edu chegou ao sexto gol marcado na Série B e se tornou também o goleador do elenco na competição. Luvannor, com cinco, é o vice-artilheiro.

Em virtude da suspensão de Pezzolano, o auxiliar uruguaio Martín Varini esteve à beira do campo no Horto. Em seis jogos, o assistente soma cinco vitórias e uma derrota.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 4 X 0 NÁUTICO

CRUZEIRO

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock (Jajá); Wesley Gasolina (Geovane Jesus), Neto Moura, Filipe Machado e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues (Lincoln), Luvannor (Rafa Silva) e Edu (Daniel Júnior)

Técnico: Martín Varini

NÁUTICO

Bruno; Anilson, Maurício, João Paulo e João Lucas; Jobson, Souza (Wellington), Thomaz (Victor Ferraz) e Jean Carlos (Pedro Victo); Julio Vitor (Everton) e Kieza (Júlio)

Técnico: Dado Cavalcanti

MOTIVO: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

DATA: 26 de agosto de 2022

LOCAL: Arena Independência

ARBITRAGEM: Rodolpho Toski Marques (PR), auxiliado por Ivan Carlos Bohn (PR) e Lilian da Silva F. Bruno (RJ)

VAR: Vinicius Furlan (SP)

GOLS: Edu, aos 24 min do 1ºT; Eduardo Brock, aos 22 min do 2ºT; Lincoln, aos 35 min do 2ºT; Jajá, aos 41 min do 2ºT (Cruzeiro)

CARTÕES AMARELOS: Jobson, Jean Carlos e João Lucas (Náutico)

CARTÃO VERMELHO: João Paulo (Náutico)

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Leia mais