Escalado pelo técnico Paulo Pezzolano como titular diante do Náutico, Edu quebrou um longo jejum e voltou a marcar pelo Cruzeiro após 13 partidas. No duelo desta sexta-feira (26), no Independência, o atacante fez a alegria da Nação Azul ao abrir o placar contra a equipe pernambucana.
Incomodado com a seca de gols, Edu não balançava as redes há mais de dois meses, quando fez um dos gols da vitória celeste por 2x0 sobre a Ponte Preta, no Mineirão. O duelo, válido pela 13ª rodada da Série B, ocorreu no dia 16 de junho.
Preterido por Luvannor, Edu estava no banco de reservas desde o triunfo por 2x0 contra o Tombense, no Mineirão, no dia 6 deste mês. Em Porto Alegre, no empate por 2x2 diante do Grêmio, o camisa 99 sequer foi utilizado.
No confronto entre o líder e o lanterna do campeonato, Pezzolano escalou o time estrelado com duas novidades: os meias Daniel Júnior e Chay, que ficaram fora por desgaste físico e suspensão pelo terceiro cartão amarelo, foram substituídos pelo ala Wesley Gasolina e pelo camisa 99.
Após um passe primoroso de Zé Ivaldo, o atacante Edu, artilheiro do time na temporada, chegou ao seu 17º gol na temporada e ao sexto tento anotado na Segunda Divisão.