A jogadora de futsal Pietra Medeiros, de 20 anos, morreu, na última sexta-feira (19), em decorrência de uma hepatite autoimune.
Pietra foi campeã da Libertadores feminina de futsal de 2022 com o time Taboão Magnus, de Taboão da Serra (SP). O clube comunicou a morte da atleta em post nas redes sociais.
"É com muito pesar que comunicamos o falecimento da nossa atleta Pietra. Agradecemos a todos que se uniram nesse últimos dias desafiador e oraram por ela. Desejamos muito força a todos os famíliares e a nosso grupo. A foto vai colorida e com esse sorrisão lindo”, publicou.
Pietra representou a equipe sub-20 do Taboão e passou a ganhar oportunidades no elenco principal na atual temporada.
A jovem também já venceu o Campeonato Paulista, da Supercopa, do Novo Futsal Feminino Brasil e do vice-campeonato da Taça Brasil,
Desde o início do mês, ela estava em estado grave. Ela ficou 10 dias internada e havia passado por um transplante de fígado, mas acabou não resistindo.
A morte da jogadora foi descoberta pelas colegas de clube ainda em quadra, após partida da equipe contra a Female Unochapecó.
Ainda em quadra, companheiras da jogadora se abraçaram e foram consoladas pelas adversárias. A partida válida pela Liga Nacional de Futsal terminou em 4 a 1 para o time da casa.
O velório ocorreu, ontem, no Ginásio Ayrton Senna, em Taboão da Serra.
Homenagem
Falcão, um dos maiores nomes da história do futsal do País, comentou sobre o falecimento de Pietra no Instagram.
“Que Deus te receba de braços abertos e conforte a sua família. Futsal em luto”, postou o ex-jogador.
O Corinthians também demonstrou solidariedade pela conta da sua equipe de futsal.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta profundamente o falecimento da atleta de futsal, Pietra Medeiros, do time Futsal Feminino Taboão. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe! Descanse em paz, Pietra!”, postou o time no Instagram.
(com informações de Estadão Conteúdo)