A Arena UnibBh, no Minas Tênis Clube, estará lotada para o jogo de despedida da bicampeã olímpica Sheilla, que acontece a partir das 19h desta sexta-feira (19). Prova disso é a longa fila da dá volta nos quartetos no entorno do ginásio.
Os portões foram abertos exatamente às 18h, faltando uma hora para o início oficial do evento.
A fila, que começa na Rua da Bahia, faz a curva na Antônio e Albuquerque e chega até a Rua Espírito Santo.
Do lado de dentro do ginásio, uma legião de craques se prepara para a partida em homenagem à Sheilla. A bicampeã olímpica faz parte da comissão técnica do Minas.
Na história
Sheilla é uma das estrelas de uma geração que elevou o vôlei feminino nacional a outro patamar, vencendo duas olimpíadas. A oposta foi campeã em Pequim e Londres, com atuação inesquecível contra o Rússia, nas quartas de final da edição de 2012.
Ainda pela Seleção Brasileira, ela também venceu sete Grand Prix, substituída pela Liga das Nações atualmente. A jogadora chegou a treinar com o elenco para concorrer a uma vaga para os Jogos de Tóquio, em 2021, mas acabou sendo cortada por José Roberto Guimarães.
Nascida em Belo Horizonte, Sheilla começou a jogar pelo Mackenzie. Com apenas 17 anos, ela se transferiu para o Minas, clube pelo qual venceu a primeira Superliga na carreira, em 2002. A oposta ainda a principal competição nacional em 2010/2011, pelo Rio de Janeiro. Fora do Brasil, ela atuou por Pesaro, da Itália, e Vakifbank, da Turquia.