Uma das atletas mais importantes da história do vôlei brasileiro, Sheilla se despediu oficialmente das quadras nesta sexta-feira (19), em evento realizado na Arena UnibBh, no Minas Tênis Clube.
Além do ginásio lotado, com ingressos esgotados, a lista de convidados ajuda a dimensionar o tamanho da - agora - ex-jogadora para o esporte nacional.
Se todos os presentes na Arena do Minas levassem ao jogo de despedida as medalhas olímpicas conquistadas durante a carreira, seriam 36 condecorações no total: 23 de ouro, 10 de prata e 3 de bronze. (Veja lista completa no pé da matéria).
O evento, além da partida amistosa que reuniu craques de diferentes gerações, ficou marcado pelas emocionantes homenagens feitas à Sheilla.
Um vídeo com falas de companheiros de seleção brasileira e clubes foi mostrado no telão, enquanto os fãs também gritavam o nome da ex-oposta nas arquibancadas.
Tida por Sheilla como a maior incentivadora no início da carreira, a avó Terezinha foi a responsável por entregar à neta uma placa comemorativa pela trajetória da atleta.
Carregando as filhas em vários momentos, a dona da festa se emocionou com as ações.
Carinho com o mestre
Um dos responsáveis pelo sucesso das gerações presentes no jogo, o técnico José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico, sendo duas vezes ao lado de Sheilla e em uma oportunidade com o time masculino e, 1992 - chegou atrasado por conta de um atraso no voo até Belo Horizonte.
Quando chegou ao ginásio, também foi reverenciado pelos atletas e pelo público.
O placar, que nesta noite foi apenas mero detalhe, marcou a vitória do time Pequim por 2 sets a 1, parciais de (25 a 21/ 22 e 25 e 26 a 24).
Lista dos atletas medalhistas olímpicos que estiveram em quadra:
Macrís - 1 prata olímpica
William - 1 Ouro Olímpico
Fofão - 2 bronzes e 1 ouro
Carol Albuquerque - 1 ouro
Maurício Lima - 2 ouros
Gabi Guimarães - 1 prata
Natália Zílio - 1 ouro e 1 prata
Fê Garay - 1 ouro e 1 prata
Sheilla - 2 ouros
Vissotto - 1 prata
Thaísa - 2 ouros
Carol Gattaz - 1 prata
Fabiana Claudino - 2 ouros
Walewska - 1 bronze e 1 ouro
Fabizinha - 2 ouros
Serginho Escadinha 2 ouros e duas pratas
Zé Roberto Guimarães - 3 ouros 1 prata
Paulo Coco - 2 ouros e 1 prata
Total:
23 ouros
10 pratas
3 bronzes