Ouvindo...

Salum acredita em mudança de patamar do América e vitória sobre o São Paulo: ‘tudo é possível no futebol’

Presidente da SAF do América, Marcus Salum esteve no CT Lanna Drumond às vésperas da decisão pela Copa do Brasil

Presidente da SAF do América, Marcus Salum esteve no CT Lanna Drumond nessa quarta-feira

Às vésperas da grande decisão entre América e São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil, o presidente da SAF alviverde, Marcus Salum, esteve no CT Lanna Drumond e conversou com os jogadores do clube – o único mineiro nesta fase da competição nacional. À Itatiaia, ele detalhou o conteúdo da reunião com o elenco e depositou grandes expectativas para o confronto que acontecerá na noite desta quinta-feira (18), às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O América perdeu a primeira partida, no Morumbi, em São Paulo, por 1 a 0. Agora, a equipe comandada por Vagner Mancini precisa apenas de uma vitória simples para levar a decisão para os pênaltis. Salum afirmou que o foco do Coelho, desde o início da temporada, é o Brasileirão e garantiu que acredita na classificação diante do tricolor. “Temos um foco muito grande no Brasileiro. Mas, a Copa do Brasil, neste ponto que nós estamos… Temos que acreditar no nosso potencial. Sabemos que vamos enfrentar times imensos, como o São Paulo, e ainda outros se passarmos, mas nós temos time para isso. E tudo é possível no futebol”, cravou.

No encontro com os atletas durante o treino nessa quarta-feira (17), Salum declarou que reforçou aos jogadores a importância da vitória para consolidar a mudança de patamar do Coelho – nesta temporada, o América estreou na Copa Libertadores; e esta é a segunda vez que o clube chega às quartas de final da Copa do Brasil em sua história. “Falei isto com os jogadores. Seriam dois anos chegando à semifinal… É um marco muito importante para qualquer clube, mas é um marco ainda maior para a gente. Mostra que é uma mudança de paradigma para nós”, destacou.

Contra o São Paulo, o América tentará justamente alcançar a segunda semifinal de Copa do Brasil da história de 110 anos. Em 2020, o Coelho superou o internacional nos pênaltis na Arena Independência após um empate por 1 a 1 no placar agregado e chegou à semifinal – entretanto, o clube acabou sendo derrotado pelo Palmeiras na semifinal. Naquele ano, o time de São Paulo ganhou a competição sobre o Grêmio.

Além do feito histórico, a classificação sobre o tricolor paulista garantiria mais R$ 25 milhões de premiação aos cofres do Coelho. O adversário da próxima etapa para o classificado entre América e São Paulo, aliás, foi definido na noite dessa quarta-feira (17): será o Flamengo, que bateu o Athletico-PR. O sorteio do mando de campo das semifinais acontecerá na sexta-feira (19) às 15h na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogos de ida serão disputados em 24 de agosto e 14 de setembro. A outra semifinal já foi definida e colocou Fluminense e Corinthians frente a frente.

(Sob supervisão de Lara Alves)

Estudante de jornalismo na PUC Minas e estagiário do jornalismo digital da Itatiaia.
Adilson Martins tem quase três décadas de experiência no rádio esportivo e integra a equipe da Itatiaia desde 2022. Atualmente, é setorista do América. Antes, passou por várias emissoras de Minas e foi correspondente da Rádio Record de São Paulo entre 2000 até 2006 na equipe de Fiori Gigliotti.