O zagueiro Eduardo Brock foi punido com um jogo de expulsão em um lance individual com o atacante Copete, do Bahia, no Mineirão, e como já cumpriu a suspensão automática no duelo diante do Brusque, no Augusto Bauer, não irá desfalcar o Cruzeiro no confronto contra o Grêmio, no domingo (21), às 16h, em Porto Alegre.
Na manhã desta terça-feira (16), o defensor foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça (16). O gancho poderia ser de até três partidas.
Sobre o lance
Brock foi julgado por ter sido expulso na vitória sobre o Bahia, no dia 23 de julho, pela 20ª rodada da Série B. Em uma jogada no meio-campo, o zagueiro segurou Copete, impedindo o atacante de sair cara a cara com o goleiro Rafael Cabral.
Eduardo Brock foi incurso no artigo 250, parágrafo 1º, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”.