Ouvindo...

Cruzeiro: após julgamento no STJD, Brock não irá desfalcar o time contra o Grêmio

Brock pegou um jogo de suspensão; contudo, como já cumpriu a pena automática contra o Brusque, está apto a enfrentar o Tricolor Gaúcho

Capitão do Cruzeiro, Brock poderá enfrentar o Grêmio

O zagueiro Eduardo Brock foi punido com um jogo de expulsão em um lance individual com o atacante Copete, do Bahia, no Mineirão, e como já cumpriu a suspensão automática no duelo diante do Brusque, no Augusto Bauer, não irá desfalcar o Cruzeiro no confronto contra o Grêmio, no domingo (21), às 16h, em Porto Alegre.

Na manhã desta terça-feira (16), o defensor foi julgado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça (16). O gancho poderia ser de até três partidas.

Sobre o lance

Brock foi julgado por ter sido expulso na vitória sobre o Bahia, no dia 23 de julho, pela 20ª rodada da Série B. Em uma jogada no meio-campo, o zagueiro segurou Copete, impedindo o atacante de sair cara a cara com o goleiro Rafael Cabral.

Eduardo Brock foi incurso no artigo 250, parágrafo 1º, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente”.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).