Uma das maiores atletas da história do esporte brasileiro, Sheilla terá um jogo de despedida no dia 19 de agosto, sexta-feira. O evento em homenagem à bicampeã olímpica será realizado na Arena UniBh, no Minas Tênis Clube, às 19h. Os ingressos serão disponibilizados em breve.
A partida contará com a presença de várias dos principais jogadores do vôlei nacional. Além de companheiros de clube, como Thaisa e Pri Daroit, William e Leandro Vissotto, Gabriela Guimarães, Natália Zilio, Fernanda Garay, Sassá, Regiane Bidias, Lorenne, Walewska, Juciely, Léia, Fofão, Macrís, Carolini Demartini, Maurício Lima, Fabiana Alvim e Serginho Escadinha também confirmaram presença e estarão em Belo Horizonte para a festa.
“O Minas sempre foi a minha casa e estou muito feliz por ter a oportunidade de jogar na Arena pela última vez, perto da torcida e com grandes amigos em quadra. Fico emocionada só de pensar, então sou muito grata ao Minas por me proporcionar mais este momento tão especial”, disse Sheilla.
As comissões técnicas para o jogo comemorativo também contarão com nomes de peso. Além de José Roberto Guimarães, um dos principais nomes da história do vôlei mundial, Paulo Coco, José Elias Proença (Zezinho), Fábio, Roberta Giglio e Helena Las Casas estarão à beira da quadra.
Sheilla deixou de jogar profissionalmente no início de 2022, quando se despediu das quadras na liga “Athletes Unlimited”, gerida pela campeã olímpica Jordan Larson. Desde então, ela faz parte da comissão técnica do Minas.
Na história
Sheilla é uma das estrelas de uma geração que elevou o vôlei feminino nacional a outro patamar, vencendo duas olimpíadas. A oposta foi campeã em Pequim e Londres, com atuação inesquecível contra o Rússia, nas quartas de final da edição de 2012.
Ainda pela Seleção Brasileira, ela também venceu sete Grand Prix, substituída pela Liga das Nações atualmente. A jogadora chegou a treinar com o elenco para concorrer a uma vaga para os Jogos de Tóquio, em 2021, mas acabou sendo cortada por José Roberto Guimarães.
Nascida em Belo Horizonte, Sheilla começou a jogar pelo Mackenzie. Com apenas 17 anos, ela se transferiu para o Minas, clube pelo qual venceu a primeira Superliga na carreira, em 2002. A oposta ainda a principal competição nacional em 2010/2011, pelo Rio de Janeiro. Fora do Brasil, ela atuou por Pesaro, da Itália, e Vakifbank, da Turquia.