Ouvindo...

Cruzeiro: Edu chega a 10 jogos sem marcar após 0x0 contra o Brusque

Atacante da Raposa vive incômodo inédito na carreira com a ‘seca’ de gols

No reencontro contra o Brusque, Edu passou em branco no Augusto Bauer

O atacante Edu chegou a 10 jogos de jejum no empate por 0x0 em Brusque, no Augusto Bauer. Contra o time de Santa Catarina, onde é considerado ídolo, o centroavante da Raposa não teve grandes chances para balançar as redes da equipe quadricolor. No primeiro turno, no Mineirão, o camisa 99 do Cruzeiro marcou o gol do triunfo por 1x0.

No dia 5 deste mês, o atacante chegou a comemorar um gol legítimo contra o Ituano, no interior de São Paulo, mas o lance foi anulado pelo VAR. A situação gerou insatisfação nos bastidores e intensa repercussão nas redes sociais do clube.

A última vez que Edu anotou um gol foi no dia 16 de junho, na vitória do Cruzeiro por 2x0 sobre a Ponte Preta, no Gigante da Pampulha, pela 13ª rodada da Série B.

Neste longo período, Edu já passou em branco nos dois duelos diante do Fluminense pela Copa do Brasil e, na Segundona, nas partidas contra o Ituano, Sport, Vila Nova, Guarani, Novorizontino, CSA e Bahia.

Ao longo da temporada, a média de Edu é de 0,47 gol/jogo: são 16 tentos anotados em 34 jogos, sendo disparado quem mais balançou as redes do time comandado por Paulo Pezzolano em 2022. Luvannor e João Paulo, com quatro gols, dividem a segunda melhor marca.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.