Vestida de Nossa Senhora, Miss Brasil explica traje usado no Miss Universo 2025

Maria Gabriela Lacerda é um dos destaques do concurso; modelo optou por um traje que homenageia Nossa Senhora Aparecida

Maria Gabriela Lacerda homenageou Nossa Senhora Aparecida no Miss Universo

A modelo Maria Gabriela Lacerda, Miss Brasil 2025, homenageou Nossa Senhora Aparecida no desfile do Miss Universo, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (19). Pelas redes sociais, ela explicou o traje escolhido e falou da sua relação com a santa padroeira do país.

“Neste palco, eu não visto apenas um traje: eu visto a história, a fé e a identidade de um povo. Cada detalhe deste traje típico homenageia Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, cuja luz atravessa gerações e simboliza resistência, esperança e proteção”, iniciou Maria.

Ela, que é um dos destaques nesta edição do concurso, enalteceu o Brasil: “Carrego comigo a força das mulheres brasileiras, a devoção que molda nossa cultura e o orgulho de representar um país que aprende, se renova e continua acreditando — mesmo diante dos maiores desafios”.

“Hoje, enquanto caminho sob as luzes do Miss Universe, é o Brasil que caminha comigo. É a fé que me sustenta. É a minha essência que se revela”, encerrou a modelo.

O desfile está disponível no canal do Miss Universo no YouTube, por onde o público pode assistir também a etapa preliminar, que define o TOP 30.

Concurso explica o traje

A organização do concurso no país, que tem gestão do empresário Rodrigo Ferro, também falou sobre a escolha do traje.

“O Brasil é feito de símbolos que atravessam gerações e poucos são tão reconhecidos quanto essa figura que marcou a nossa cultura, a nossa história e o nosso povo”, inicou.

Conforme o Miss Brasil, o traje “homenageia um dos ícones mais conhecidos do país, celebrado em manifestações artísticas, populares e históricas ao longo de séculos.”

Onde assistir à final do Miss Universo 2025?

A grande final do Miss Universo 2025 acontece nesta quinta-feira (20) e pode ser assistida gratuitamente, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pelo RecordPlus (streaming da Record) e R7.

Vale lembrar que a TV Band foi a última emissora a transmitir o Miss Universo – que já chegou a ser exibido pela extinta TV Tupi e pelo SBT. Em 2020, a final do concurso foi exibida pelo Youtube da organização internacional, e as edições de 2021, 2022, 2023 e 2024 não tiveram transmissão oficial no país.

A volta à TV ocorre após o Miss Universe Brasil mudar de gestão. Desde julho, o concurso pertence ao empresário Rodrigo Ferro, que decidiu manter o título de Maria Gabriela Lacerda, eleita pela gestão anterior.

A gestão de Ferro conta com as experientes misses Natália Guimarães e Julia Gama, que atuaram durante toda a preparação da piauiense.

Além de Maria Gabriela, outras misses têm se destacado no concurso, dentre elas, Veena Singh, da Tailândia, e Olivia Yacé, da Costa do Marfim.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...