O jornalista
“Chegou a hora de dizer adeus, Record!! O fim de uma relação nunca é fácil!! Com a Globo, o casamento foi de 22 anos!! Na Record durou menos, quase 6. Nem por isso, foi menos intenso!!”, iniciou.
No decorrer do texto, ele relembrou sua trajetória no canal. “Apresentei os principais jornais da emissora: Fala Brasil, Domingo Espetacular e Jornal da Record.
Uma experiência em TVaberta que faltava para minha carreira de quase 35 anos de jornalismo!!”, mencionou.
“Deixo a Record com a certeza de que fiz o meu melhor e que estes trabalhos ajudaram a enriquecer minha trajetória profissional. Dividi bancada com parceiras incríveis, que viraram amigas!! Conheci profissionais maravilhosos na redação e vários deles também viraram amigos!!”, continuou.
Por fim, ele revela o motivo de estar saindo da emissora. “Não sei o que me espera, mas sei que estarei sempre em busca da felicidade. [...] Para quem se pergunta pq estou deixando a emissora? A versão oficial é de que eu seria sofisticado de mais para um novo Jornal da Record”, encerrou.
Trajetória
O último trabalho de Sergio na Record foi como apresentador do Jornal da Record, em que dividia bancada com Christina Lemos. Ele se tornou âncora do noticiário noturno em março, quando substituiu
Ele, que já esteve a frente do programa em casos eventuais, apresentava o Domingo Espetacular. Aguiar também já comandou o jornal matutino Fala Brasil.
O comunicador passou uma temporada no rádio e também trabalhou na extinta TV Manchete, até assinar contrato com a Record TV, em 2019.