No Brasil, príncipe William desabafa: ‘Toda família passa por momentos difíceis’

Príncipe William participou do Domingão ontem (9), onde deu uma rara entrevista a Luciano Huck

Luciano Huck entrevista Príncipe William

Príncipe William deu uma rara entrevista a Luciano Huck em participação no “Domingão”, da TV Globo, ontem (9). Durante a conversa, ele falou sobre o diagnóstico de câncer de Kate Middleton, que está em remissão, e como lidou com a doença.

“Toda família passa por momentos difíceis e desafios juntos. Esses momentos dependem de como você os enfrenta. A gente escolheu falar tudo para os nossos filhos. Tanto as coisas boas, quanto as ruins”, iniciou William.

“Na maioria das vezes, esconder as coisas não funciona. Então explicar para eles porque certas coisas acontecem e porque eles se sentem mal quando acontece, pode ajudar. Dar para eles um panorama geral, eles podem entender e perguntar. Acho que todos os pais passam por isso. Não tem uma regra para ser pai e escolhemos falar sobre tudo”, continuou.

Leia também

William e Kate são pais de três filhos, George, de 11 anos, Charlotte, de 10, e Louis, de 7.

William veio ao Brasil pela primeira vez

O príncipe, que veio ao Brasil pela primeira vez para a realização do Earthshot, que premia iniciativas ambientais inovadoras, destacou o que gostaria de deixar para George quando for rei.

“Me preocupo muito com o meio ambiente e o mundo que a próxima geração vai herdar, porque todos os problemas sociais que temos começaram nas gerações passadas e se a gente não fizer as coisas certas não seremos capazes de construir casas”, destacou.

“Queria ter herdado um mundo no qual as pessoas tivessem essas preocupações no passado e elas não tiveram. Quero deixar um mundo melhor do que o mundo em que vivo hoje. É nossa obrigação cuidar daquilo que somos responsáveis”, completou o príncipe.

No Brasil, William visitou o Cristo Redentor e jogou vôlei em Copacabana, no Rio de Janeiro. Além dele, Charles e Diana (1961-1997) tiveram, no passado, passagens memoráveis pela cidade carioca.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...