Príncipe William explica porque filhos não tem celular: ‘Está ficando tenso’

O Príncipe William está no Brasil para participar da COP-30, em Belém

No vídeo, em que aparece ao lado do marido, o príncipe William, e os três filhos do casal em um bosque.

O Príncipe William concedeu entrevista a Luciano Huck, exibida na noite deste domingo (9). Entre os tópicos, o representante da monarquia britânica falou sobre sua relação com os filhos e que seus herdeiros não têm telefone.

“Sou o tipo de pai que leva para as festinhas, sou motorista, levo aos jogos, partidas, brinco no jardim quando consigo. Eu e Katherine nos dividimos”, afirmou.

Leia também

Em seguida, Huck perguntou sobre como ele lida com os filhos sobre o uso de telas e o Príncipe revelou que os filhos não têm celulares. “Esse assunto é muito complexo. Na verdade, eles não têm nem telefone, quando George for para o segundo grau talvez a gente dê a ele um celular, mas com acesso limitado. Ele tem 12 anos e não tem telefone”.

“Para ser sincero, está chegando em um ponto que está ficando tenso, mas ele entende o motivo”, comenta William. “A gente conversa com ele e explica porque não achamos certo. Com um celular com acesso total, as crianças acabam vendo coisas na internet que não deveriam, mas acho que ter um telefone para trocar mensagens está tudo bem”, explicou.

Príncipe William concede entrevista a Luciano Huck

Além do tema, William falou sobre sua relação com o Brasil, a causa ambiental e sobre os problemas de saúde que enfrentados pela família real britânica no último ano.

William é casado com Kate Middleton. Juntos, eles têm três filhos: George, de 12 anos, Charlotte, de 10 anos, e Louis, 7 anos.

Príncipe William no Brasil

O Príncipe William está no Brasil para participar da 30ª Cúpula do Clima das Nações Unidas, a COP-30, que acontece em Belém.

Durante sua passagem pelo país, além de conversar com Luciano Huck, ele trouxe a cerimônia do Prêmio Earthshot, uma das principais premiações ambientais do mundo, que aconteceu na noite da última quarta-feira (5).

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia

Ouvindo...