Ouvindo...

Com câncer, Kate Middleton não deve fazer aparições públicas em 2024

Princesa foi diagnosticada com câncer no início do ano e, desde então, não tem comparecido a compromisso públicos

Kate Middleton revela câncer

Um informante sobre assuntos da realeza britânica afirmou que Kate Middleton não deve aparecer em público pelo resto do ano, enquanto ela continua os tratamentos da quimioterapia.

Palácio divulga atualização sobre o tratamento de câncer de Kate Middleton e previsão de retorno
Com Kate Middleton tratando câncer, príncipe William é acompanhado pela prima em festa real

“Disseram-me que a agenda da Kate para este ano está vazia. Não há nada planejado. Ela pode não aparecer em público pelo resto do ano”, afirmou a fonte ao portal ‘The Daily Beast’.

O informante ainda destacou que o Palácio está ciente que a ausência prolongada da princesa pode levar a especulações sobre a condição de saúde da princesa. “Eu não descartaria a possibilidade de outra mensagem de vídeo atualizando o país sobre sua saúde, já que foi uma maneira muito eficaz de manter os teóricos da conspiração afastados”, afirma.

Leia também

‘Sumiço’ de Kate Middleton

A ausência de Catherine, uma das mulheres mais fotografadas do mundo, gerou inúmeros rumores sobre a saúde dela e a situação do casamento com príncipe William. Kate ficou fora dos holofotes por mais de 80 dias, sem detalhes sobre o motivo que levou à necessidade do procedimento, o que só foi revelado através do vídeo divulgado pelo Palácio de Kensington.

Representantes haviam indicado, no momento da hospitalização de Kate, que ela não retornaria às suas funções oficiais antes do final de março. A princesa de Gales não aparecia publicamente há quase três meses quando foi clicada ao lado de William. As imagens foram as primeiras que mostram Kate de forma clara desde que ela precisou ser hospitalizada para uma “cirurgia abdominal planejada”.

Kate revelou, alguns dias depois, que está sendo submetida a um tratamento de “quimioterapia preventiva” para um câncer descoberto durante a cirurgia. O tratamento quimioterápico consiste basicamente na utilização de medicamentos cuja missão é eliminar as células cancerosas e impedir que elas se espalhem e se multipliquem no organismo.


Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento