Ouvindo...

Miss Brasil de BH vence concurso internacional atingido por terremoto

Durante etapa do concurso, país sede foi atingido por terremoto de magnitude 6,7; Brasileira Isabela Fernandes levou coroa para casa

Isabela Fernandes vence o Miss Asia Pacific International 2025

A brasileira Isabela Fernandes foi coroada Miss Asia Pacific International 2025 no início da tarde desta quarta-feira (8). Após uma ótima campanha no concurso, ela recebeu a honraria e trouxe o título para o país.

A noite final do concurso aconteceu nesta quarta-feira nas Filipinas, país do sudeste asiático. O país foi atingido por um terremoto na última terça-feira (30). Durante o fenômeno, Isabela estava no palco.

“Agora, a dois dias da grande final, tenho a alegria de celebrar duas conquistas especiais: 1ª Runner-Up Best in Swimsuit [segunda colocada em traje de banho] e Campeã Best in Evening Gown [primeira colocada no traje de gala]”, afirmou a brasileira na terça, durante as etapas iniciais do concurso.

Terremoto atingiu concurso de Miss

O terremoto ocorreu quando todas as candidatas do Miss Asia Pacific International passavam pela passarela. A Miss Brasil chegou a ficar sozinha no centro do palco em completo desespero. Pouco depois, uma candidata a auxiliou.

Ao fundo, é possível ouvir gritos e barulho de coisas caindo, além de várias pessoas se abaixando.

Leia também

Em nota, o Miss Asia Pacific International destacou que a cidade de Cebu sofreu um terremoto de magnitude 6,7 e que as candidatas estão seguras e protegidas.

Segundo a imprensa internacional, o terremoto durou cerca de 10 segundos, causando danos em prédios, estradas e rede elétrica da cidade filipina, que tem cerca de 1 milhão de habitantes. Pelo menos 72 pessoas morreram.

Miss Asia Pacific International

Natural de Belo Horizonte, Isabela Fernandes representou o Brasil no Miss Asia Pacific International 2025.

O Miss Asia Pacific International, que antes incluía apenas países da região do Pacífico, agora conta com candidatas de vários cantos do mundo. O concurso tem o objetivo de celebrar a diversidade, além de elevar o empoderamento feminino.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.