Ouvindo...

Com Miss Brasil no palco, concurso é atingido por terremoto nas Filipinas

Vídeo mostra desespero das candidatas, incluindo a Miss Brasil, durante o Miss Asia Pacific International

Isabela Fernandes representa o Brasil no Miss Asia Pacific International

Miss Brasil 2025, Isabela Fernandes, que representa o país no Miss Asia Pacific International, foi surpreendida por um terremoto nas Filipinas nesta terça-feira (30). A mineira estava no palco, quando tudo aconteceu.

O momento foi exibido ao vivo e aconteceu durante o Gala Nigth – ou seja, quando as candidatas desfilam em trajes de gala.

O terremoto ocorreu quando todas as candidatas passavam pela passarela. A Miss Brasil chegou a ficar sozinha no centro do palco em completo desespero. Pouco depois, uma candidata a auxiliou.

Leia também

Ao fundo, é possível ouvir gritos e barulho de coisas caindo, além de várias pessoas se abaixando.

Concurso se manifesta

Em nota, o Miss Asia Pacific International destacou: “Hoje cedo, Cebu sofreu um terremoto de magnitude 6,7. As candidatas da Pacific International, juntamente com toda a equipe da Organização MAPI que também estava presente durante o tremor, estão seguras e protegidas”.

“A organização tomou medidas imediatas para garantir o bem-estar de nossas candidatas e funcionários, e continuamos comprometidos com sua segurança e cuidados contínuos”, acrescentou.

“Estendemos nossa solidariedade ao povo de Cebu e a todos os afetados por este incidente, e oferecemos nossas orações por sua segurança, recuperação e resiliência”, concluiu o texto.

Segundo a imprensa internacional, o terremoto durou cerca de 10 segundos, causando danos em prédios, estradas e rede elétrica da cidade filipina, que tem cerca de 1 milhão de habitantes. Pelo menos cinco pessoas morreram.

Miss Asia Pacific International

Natural de Belo Horizonte, Isabela Fernandes representa o Brasil no Miss Asia Pacific International 2025, sendo, inclusive, uma das favoritas ao título.

A final do concurso está marcada para acontecer em 8 de outubro e, além de Isabela, outra brasileira está no páreo. Trata-se de Anna Gomes, que representa o Reino Unido.

O Miss Asia Pacific International, que antes incluía apenas países da região do Pacífico, agora conta com candidatas de vários cantos do mundo.

O concurso tem o objetivo de celebrar a diversidade, além de elevar o empoderamento feminino.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.