Miss Brasil 2025, Isabela Fernandes, que representa o país no Miss Asia Pacific International, foi surpreendida por um
O momento foi exibido ao vivo e aconteceu durante o Gala Nigth – ou seja, quando as candidatas desfilam em trajes de gala.
O terremoto ocorreu quando todas as candidatas passavam pela passarela. A Miss Brasil chegou a ficar sozinha no centro do palco em completo desespero. Pouco depois, uma candidata a auxiliou.
Ao fundo, é possível ouvir gritos e barulho de coisas caindo, além de várias pessoas se abaixando.
คลิปนาทีเกิดแผ่นดินไหวขนาด 6.7 แมกนิจูด ที่ฟิลิปปินส์ ระหว่างงานกาล่า Miss Asia Pacific International 2025
— Skyboyz (@Skyboyz15) September 30, 2025
ผู้เข้าประกวด Miss Asia Pacific International 2025 ทุกคนปลอดภัย รวมถึงตัวแทนประเทศไทย คือ "นัวเนีย บวรรัตน์ มณีรัตน์" ปลอดภัยดีครับ
#แผ่นดินไหว #ฟิลิปปินส์ pic.twitter.com/XXfoKHSwO9
Concurso se manifesta
Em nota, o Miss Asia Pacific International destacou: “Hoje cedo, Cebu sofreu um terremoto de magnitude 6,7. As candidatas da Pacific International, juntamente com toda a equipe da Organização MAPI que também estava presente durante o tremor, estão seguras e protegidas”.
“A organização tomou medidas imediatas para garantir o bem-estar de nossas candidatas e funcionários, e continuamos comprometidos com sua segurança e cuidados contínuos”, acrescentou.
Miss Brasil está na Tailândia em busca da segunda coroa internacional Gabriela Botelho anuncia retorno ao Miss Brasil com preparador que elegeu Miss Universo
“Estendemos nossa solidariedade ao povo de Cebu e a todos os afetados por este incidente, e oferecemos nossas orações por sua segurança, recuperação e resiliência”, concluiu o texto.
Segundo a imprensa internacional, o terremoto durou cerca de 10 segundos, causando danos em prédios, estradas e rede elétrica da cidade filipina, que tem cerca de 1 milhão de habitantes. Pelo menos cinco pessoas morreram.
Miss Asia Pacific International
Natural de Belo Horizonte, Isabela Fernandes representa o Brasil no Miss Asia Pacific International 2025, sendo, inclusive, uma das favoritas ao título.
A final do concurso está marcada para acontecer em 8 de outubro e, além de Isabela, outra brasileira está no páreo. Trata-se de Anna Gomes, que representa o Reino Unido.
O Miss Asia Pacific International, que antes incluía apenas países da região do Pacífico, agora conta com candidatas de vários cantos do mundo.
O concurso tem o objetivo de celebrar a diversidade, além de elevar o empoderamento feminino.