Ouvindo...

Maria Bethânia lamenta morte de Preta Gil: ‘imensa tristeza’

Preta Gil morreu aos 50 anos em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA)

Preta Gil morreu aos 50 anos nesse domingo (20)

Maria Bethânia, de 79 anos, falou sobre a morte de Preta Gil, de 50, nesta segunda-feira (21) nas redes sociais.

Ao resgatar fotos antigas ao lado dela, sendo que uma incluía Carolina Dieckmmann e Ivete Sangalo, a cantora escreveu: “Diante da imensa tristeza… o imenso silêncio.”

Leia também

Além de Maria Bethânia, Caetano Veloso homenageou a cantora. “Pretinha se foi aos 50. Choro desde que soube. Ela era uma das pessoas mais queridas para mim, desde criancinha. Veio muito em minha cabeça a minicanção de Gil sobre Moreno e ela (que eram primos carnais). Muito difícil aguentar. Penso em Gil. Penso em todos. Nem consigo dizer o que sinto”, escreveu o artista, que é tio de Preta.

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos nesse domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023.

Em 11 de dezembro daquele ano, ela relatou que estava em remissão da doença, que acabou tendo recidiva em 22 de agosto de 2024.

A doença voltou mais agressiva, sendo em quatro lugares. Preta relatou ter dois linfonodos, metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Em junho deste ano, Preta Gil se mudou para Nova Iorque em busca da cura, visto que no Brasil já havia feito tudo o que podia.

Na noite de ontem, a assessoria da cantora comunicou a morte dela pelas redes sociais. "É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil. Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, destacou.

O corpo da cantora será repatriado para o Brasil e deve ser velado no Rio de Janeiro. Já o enterro deve ocorrer na Bahia.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.