“Quando eu resolvi ir [para os EUA], não tinha nada muito grave acontecendo, além dela estar fraca com o tratamento. Quando eu cheguei lá, a situação já tinha mudado drasticamente, muito rápido. Esses últimos quatro dias ela foi indo, sabe?”, disse em entrevista à Globo News.
Dieckmmann contou que Preta estava debilitada para voltar ao Brasil. “A gente queria muito que ela viesse para o Brasil, mas ela estava muito fraquinha. Sem dor, controlada pelos medicamentos e cercada de muito amor. Muito amor, muito mesmo”, relatou.
A atriz também revelou que o filho Francisco Fil, a neta Sol, a madrasta Flora Gil e a amiga Jude Paulla acompanharam os últimos momentos de Preta. “Passei os últimos dias fazendo carinho nela. Foi a gente debruçada sobre ela. Amando profundamente em todos os minutos”, relatou.
“Eu vim dizer para as pessoas que ela não sentiu dor e que ela estava com muito amor”, pontuou. Carolina Dieckmmann passou quatro dias em Nova York, nos EUA, onde Preta realizava um tratamento experimental contra o câncer desde junho.
Ela decidiu se mudar para o exterior depois de tentar todos os tipos de tratamento no Brasil, principalmente após passar por uma
Vale lembrar que a cantora chegou a celebrar a
Morte de Preta Gil
A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos nesse domingo (20), em Nova York, nos Estados Unidos. Nascida em 8 de agosto de 1974 no Rio de Janeiro, a artista era uma das oito filhas de Gilberto Gil e sobrinha de consideração de Caetano Veloso. Sua mãe é a empresária Sandra Gadelha.
"É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil. Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem”, iniciou a nota divulgada pela equipe da cantora.
“Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, destacou o comunicado.
Velório
Apesar de o
“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, diz a nota.