O último episódio da 36ª temporada de “
Homer, Bart, Lisa, Maggie e outros personagens marcantes do desenho aparecem chorando ao redor do túmulo de Marge no episódio que foi intitulado “Estranger Things” — uma brincadeira com o nome da série “Stranger Things”, da Netflix.
O enredo do capítulo foca em apresentar a relação de Bart e Lisa como irmãos, o que preocupa Marge. O episódio mostra os dois abrindo uma carta escrita pela mãe, para ser lida em caso de sua morte. O bilhete pede aos irmãos que se unam e cuidem do pai.
Os acontecimentos não param por aí. Do céu, Marge observa o que aconteceu com a família Simpson depois de sua partida. Até então, Bart e Lisa dividem os cuidados de Homer, que é internado em um asilo depois de um tempo.
Funeral de Marge Simpson
Já no outro plano, a matriarca passa por uma nova reviravolta ao se envolver com Ringo Starr, ex-baterista do Beattles, que também faleceu na linha do tempo do seriado, e ídolo de infância de Marge.
No episódio, o artista solta: “Querida, vamos nos atrasar para o Bufê Celestial. Tem uma torre de camarão”. E ela responde: “Certo, Ringo. Estou tão feliz por podermos casar com pessoas diferentes no céu”.
Apesar do episódio registar o falecimento de Marge no desenho, o jornal norte-americano New York Post afirmou que é apenas um “flashfoward”, que é como um flashback, mas que ao invés de relembrar o passado, ele mostra um momento futuro que ainda vai acontecer.
Sendo assim, Marge estará presente nas próximas temporadas. A série foi renovada para mais quatro temporadas, com a 40ª prevista para estrear em 2028-2029.
“