Lívia Andrade revelou nesta terça-feira (19) porque saiu do SBT durante a pandemia. Além disso, a apresentadora, que hoje está na Globo, contou ter feito um trato com
“Quando decidi sair do SBT a gente estava naquela época de pandemia e ele [Silvio] não estava mais lá presente”, inicia Lívia, que falou sobre o saudoso apresentador durante o “Encontro”, na TV Globo.
Conforme Lívia, ela e Silvio tinham “um trato”, caso ela recebesse propostas de outras emissoras. “A última vez que a gente conversou eu prometi para ele que, enquanto ele estivesse lá, eu estaria lá. Claro que ele sempre melhorava minha situação, né, gente? Era uma vaga melhor, um dinheiro a mais, algumas vantagens que recebi em cada proposta. Assim fui me alavancando e beneficiando com isso”, pontua.
Um ano sem Silvio Santos: SBT passou por mudanças drásticas Um ano sem Silvio Santos: o ato solidário que o dono do SBT teve com a Globo
Lívia deixou a emissora logo após Silvio se ausentar e dar lugar à
Despedida de Silvio Santos
Lívia Andrade recorda, ainda, que teve um “presságio” sobre Silvio Santos por sonho. “Eu sonhei com ele num dia, fui ao salão e ele estava lá. Aí estava arrumando meu cabelo e comentando ‘está noite sonhei com o Silvio, estou com muitas saudades dele’. E eu muito triste porque não consegui me despedir, de agradecer e tal, pessoalmente. Aí uma hora chega uma pessoa e fala ‘tem uma pessoa querendo falar com você'", recorda.
Esta pessoa era Silvio Santos. “Ele estava sentado e de uma maneira que é difícil ver o Silvio. Ele é uma pessoa extremamente vaidosa. Desculpa falar é, porque pra mim ele é e será sempre, nunca no passado. Ele estava ali com o cabelinho branquinho ainda e tinha esquecido a dentadura.”
Ao vê-la, Silvio pediu para que tirasse a máscara e comentou: “Você tá feia, hein”. Lívia conta que estava com tinta no cabelo e o rebateu.
“Eu falei ‘você também, cadê seus dentes?’. A gente riu e ali falei ‘Silvio, que bom te ver, queria agradecer’ e ele começou a falar. Ele lembrou do meu primeiro trabalho no SBT, que foi o Fantasia. Ele foi fazendo uma linha do tempo e lembrando de cada aumento que me deram”, recorda.
Conforme Lívia, Silvio destacou que as “portas” do SBT estariam “sempre abertas” para ela. “Agradeci e falei tudo que precisava falar de coração para ele. O sentimento é intransferível. O que a gente tem por uma pessoa não é igual ao que a gente vai sentir por outra. E a minha eterna gratidão é por ele”, afirma.
“Era por ele que estava ali, eu aprendi tudo praticamente com ele. Ele me dava essa oportunidade de poder me exercitar dentro da emissora, fazendo novela, humorístico e me dando espaço para me soltar, porque nem sempre fui assim”, diz Lívia, que completa “Tinha olho de raio-X. Não dava pra mentir para Sissi [Silvio Santos], ele pegava no ar.”
Ida para a Globo
Lívia conta que o convite para ir para a Globo partiu de Luciano Huck. “Eu não esperava mesmo depois de tantos anos trabalhando com Silvio, fazendo várias coisas em outra emissora. A Globo é uma coisa, assim, global”.
“Quando recebi o convite do Luciano estava prestes a fazer outro trabalho e deu uma balançada. Aí pedi uns dias para pensar, mas falei assim ‘pensar, não, eu vou’. Me joguei e foi a melhor coisa que fiz”, revela.
“A equipe é maravilhosa e gosto de sempre aprender algo novo com pessoas que admiro. O Luciano é uma pessoa extremamente inteligente, é uma pessoa que dá luz para as pessoas. Ele divide, ele gosta de tá todo mundo junto”, conclui a apresentadora.