Justiça por Orelha: Paul Wesley, de The Vampire Diaries, se manifesta

Stefan Salvatore em The Vampire Diaries, Paul Wesley pediu justiça pela morte de Orelha

Paul Wesley é defensor da causa animal e vegano

O ator Paul Wesley, o eterno Stefan Salvatore de “ The Vampire Diaries”, se pronunciou nesta quarta-feira (28) sobre a morte do cão Orelha.

Pelas redes sociais, ele, que é defensor da causa animal e vegano, compartilhou uma imagem divulgada pelo Governo de Santa Catarina e pela Polícia Civil, que pede justiça pela morte do cão.

“Estamos atentos, acompanhando cada etapa da investigação e cobrando justiça. Orelha não será esquecido!”, declarou o governo.

Leia também

Fãs brasileiros do ator norte-americano agradeceram pelo apoio. “Obrigada por compartilhar! Justiça por Orelha”, escreveu uma pessoa. “Obrigada por ajudar a divulgar o caso do cachorro Orelha! Essa atrocidade não pode ficar impune”, agradeceu mais uma.

Morte de Orelha

O cão comunitário Orelha foi brutalmente agredido e encontrado agonizando por uma mulher na Praia Brava, em Santa Catarina. Ele chegou a ser levado a um veterinário, mas passou por eutanásia devido à gravidade dos ferimentos.

Quatro adolescentes são suspeitos de terem cometido o crime. Dois deles foram alvos de mandados de busca e apreensão da PC nessa segunda-feira (26), enquanto os outros dois estão em viagens programadas aos Estados Unidos.

Os adolescentes também são alvos de investigação por maus-tratos a outro animal, um cão caramelo que teria sido jogado no mar e sobreviveu.

Orelha foi brutalmente assassinado

Três homens, um advogado e dois empresários foram indiciados pelo crime de coação no curso do processo. Dentre eles, estão pais e um tios dos adolescentes.

O caso causou revolta nas redes sociais. Diversos famosos e políticos se manifestaram pedindo justiça pelo cão.

A ativista Luisa Mell, que acompanha o caso de perto em Santa Catarina, expôs, nesta quarta-feira (28), o laudo da morte de Orelha.

“No exame clínico apresentava lesão grave na região da cabeça, principalmente na face esquerda com inchaço em grau grave, protusão media do olho esquerdo, sangramento bucal e nasal, e possíveis fraturas na mandíbula e maxilar. Apresentava também ataxia generalizada, dispneia e bradicardia. Após procedimento básico de reverter caso clínico veio a óbito”, destacou o documento.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...