Ouvindo...

Isabel Veloso é internada e dá início a tratamento pré-transplante

Com câncer desde os 15 anos, Isabel Veloso será submetida ao segundo transplante de medula óssea

Isabel Veloso foi internada em Curitiba

Isabel Veloso, de 19 anos, foi internada nesta sexta-feira (17) em um hospital de Curitiba, no Paraná, para começar o tratamento que antecede seu segundo transplante de medula óssea. A influenciadora foi diagnosticada com câncer aos 15 anos e já foi submetida ao procedimento uma vez.

“Chegou o dia do internamento. Que Deus abençoe toda minha internação e meu transplante”, escreveu Isabel em uma foto sorrindo na porta do hospital.

Nos stories do Instagram, a jovem contou que a cirurgia será realizada no dia 21. “Eu não vou fazer o transplante hoje. Hoje eu vou internar pra colocar o cateter, no centro cirúrgico. Eu já tenho um, mas esse aqui não suporta transfusão, então vou ter que colocar mais um”, explicou.

“Eu vou começar as quimioterapias, o preparatório, a radioterapia, e depois vou fazer o transplante. Hoje começam apenas as preparações”, encerrou Isabel.

Vale lembrar que, desta vez, a jovem passará pelo transplante halogênico — em que as células são doadas por terceiros. No caso de Veloso, o pai será o doador. O primeiro transplante é chamado autólogo — em que o paciente é o próprio doador.

Câncer de Isabel Veloso

Em 2021, a jovem descobriu que estava com linfoma de Hodgkin. Ela chegou a fazer um transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro de 2024, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho do ano passado, mas o tumor estabilizou. Em 11 de agosto, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho.

Dois meses depois, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia. Em maio deste ano, a influenciadora comemorou remissão da doença.

“O que mais me emociona em tudo isso é que se tudo der certo, se essa porcaria [câncer] nunca mais voltar, eu vou poder ver meu filho crescer. Vocês têm ideia disso? É a maior alegria para mim, eu nem consigo descrever o que eu estou sentindo”, disse emocionada.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.