Ouvindo...

Com câncer, Isabel Veloso chora ao falar sobre transplante: ‘Não queria’

Jovem, de 18 anos, esclareceu nas redes sociais sobre um possível segundo transplante

Isabel Veloso durante férias em Santa Catarina

A influenciadora Isabel Veloso usou as redes sociais para falar sobre o transplante de medula que ela realizou após receber o diagnóstico de câncer. Nessa quinta-feira (6), a jovem, de 18 anos, comentou sobre a possibilidade de realizar um segundo procedimento.

O desabafo foi feito após Isabel ser questionada por um seguidor na caixinha de perguntas que ela abriu no Instagram. “Se minha doença resolver segurar, sim, vou fazer outro transplante. Meu primeiro transplante eu mesma fui minha doadora, esse segundo seria de um doador. Eu, bem sincera, o transplante em si não queria passar de novo”, esclareceu.

Ela ainda explica que, neste momento, pensa muito no filho, Arthur, fruto do casamento com o youtuber Lucas Borbas, de 27. O pequeno nasceu prematuro, no dia 29 de dezembro de 2024, de 32 semanas, e Isabel precisou antecipar o parto para garantir a saúde dela e da criança.

“Se eu pudesse escolher, não faria. Mas, não se trata agora do que eu quero fazer, porque eu tenho um filho, então é do que eu preciso fazer. Me machuca muito esse assunto, porque não queria perder meu cabelo de novo, não queria, enfim, o transplante é muito pesado, difícil, não queria passar por isso de novo. Agora, eu chorei. Não queria realmente ficar longe do Arthur durante a internação”, esclareceu.

Convívio com o câncer

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, quando tinha 15 anos. Posteriormente, ela fez transplante de medula óssea e chegou a ser curada. No entanto, em janeiro de 2024, ela recebeu a informação de que o câncer havia voltado e não havia mais tratamento eficaz.

Inicialmente, Isabel teve a notícia de que teria seis meses de vida, ou seja, que ela viveria até julho do ano passado, mas o tumor estabilizou. Em 11 de agosto, a influenciadora relatou que estava grávida do seu primeiro filho. Dois meses depois, Veloso anunciou o aumento do tumor e, depois disso, o retorno para a quimioterapia.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.