A Globo adiantou, nesta semana, detalhes do seu setor de dramaturgia para o próximo ano. A emissora confirmou duas novelas inéditas para 2026.
Em janeiro de 2026, Coração Acelerado entra no ar no horário das sete, trazendo uma comédia romântica musical, criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. A história transforma o universo sertanejo em palco para uma história de amor.
A novela conta a história de Agrado Garcia (Isadora Cruz), uma cantora e compositora talentosa que batalha para conquistar uma carreira de sucesso. A jovem vê seu destino cruzado com o do famoso João Raul (Filipe Bragança), um astro do sertanejo em crise.
No entanto, Agrado vai precisar encarar a revolta da influenciadora Naiane (
Por sua vez, em março, estreia a próxima novela das seis, A Nobreza do Amor. A atriz
A trama gira em torno do encontro entre a princesa Alika, uma princesa africana que foge para o Brasil, depois de ver seu futuro reino de Batanga cair nas mãos de um tirano; e Tonho, um trabalhador de engenho, que sonha em ter um pedaço de terra para ajudar o seu povo.
Os caminhos de Alika e Tonho, marcados pelo mais nobre dos sentimentos e por tantos mistérios não revelados, se cruzam no interior do Rio Grande do Norte, nos anos 1920, e se tornam um só.