O apresentador João Silva, de 21 anos, falou na noite dessa quinta-feira (28) sobre a alta de Faustão e o processo de recuperação do comunicador, que recebeu
Durante uma festa na Marquês de Sapucaí, em São Paulo, o
“Eu sabia que estava chegando a data. [...] Eu acordei, fui pra uma reunião direto e no meio da reunião, quando pego o celular recebo a mensagem no grupo da família. Foi muito especial. O tempo que ele ficou no hospital dessa vez, de todas que ele internou, é algo que nunca mais quero ver ele no hospital”, disse ao portal Leo Dias.
No comando do ‘Programa do João’, no SBT, ele comemorou a conquista. “Ter ele em casa é uma alegria danada, é felicidade, não tem muito o que explicar em palavras porque é algo que você espera por muito tempo e de fato concretiza e você até demora pra digerir tudo isso de uma forma positiva”, relatou.
O jovem contou como foram os primeiros momentos ao lado do pai. “A gente ficou lá trocando ideia e tudo, foi maravilhoso. Já estava com esse espírito dentro do hospital logo depois que tudo deu certo, mas agora em casa é outra energia”, destacou.
Sobre a recuperação, João afirmou que os cuidados serão permanentes. “A recuperação vai muito melhor, tá num ambiente de conforto, muda tudo. Os cuidados agora são para o resto da vida”, explicou.
Ao fim da entrevista, o comunicador refletiu sobre os problemas de saúde do pai. “Inclusive, foi uma lição pra mim, pros meus irmãos. [...] A gente tem que cuidar da nossa saúde e mais do que nunca ele que passou por tudo isso tem que tá de olho sempre, mas é isso, é você estar se cuidando pra viver com muita alegria”, encerrou.
Problemas de saúde de Faustão
Ao todo, Faustão já passou por quatro transplantes órgãos: dois rins, um coração e um fígado. No dia 5 de agosto de 2023,
O procedimento foi feito no dia 27 do mesmo mês, seguindo a ordem prioritária da Secretaria Nacional de Transplantes. O
Já no dia 26 de fevereiro de 2024, cerca de seis meses depois,
Nesta última internação, além de tratar a