Ouvindo...

Claudia Raia, Renata Sorrah e amigos de Preta Gil desembarcam no RJ, onde cantora será velada

Preta Gil morreu nos Estados Unidos; o corpo da cantora ainda não chegou no Brasil

Famosos estavam visivelmente abalados

Amigos próximos da cantora Preta Gil, entre eles Claudia Raia, Carolina Dieckmmann e Renata Sorrah, foram vistos circulando em diferentes aeroportos do Brasil, nesta segunda-feira (21).

As fotos, em que os artistas aparecem visivelmente abalados, foram registradas por fotógrafos após o anúncio da morte de Preta Gil. A cantora morreu em Nova York, nos Estados Unidos, onde estaca morando desde junho.

Carolina Dieckmmann, que passou os últimos quatro dias ao lado da cantora no exterior, desembarcou no Aeroporto de Guarulhos (SP) nesta manhã. Com o semblante bastante triste, a atriz veio parte da viagem postando mensagens sobre Preta nas redes sociais.

Já Claudia Raia, Malu Mader, Tony Bellotto e Renata Sorrah foram vistos no Aeroporto Santos Dumont, na zona central do Rio de Janeiro, também com aparência abalada. Vale lembrar que o corpo de Preta ainda não foi repatriado para o Brasil e está nos Estados Unidos.

Velório

Apesar de o corpo de Preta Gil ainda não ter previsão para chegar ao Brasil, o velório será no Rio de Janeiro e aberto ao público. As informações foram reveladas por Flora Gil, madrasta da cantora, na tarde desta segunda-feira.

“Informamos que, neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo de Preta Gil. Ela será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde sua família, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens”, diz a nota.

Morte de Preta Gil

A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos nesse domingo (20), em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Ela foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023.

Em 11 de dezembro daquele ano, ela relatou que estava em remissão da doença, que acabou tendo recidiva em 22 de agosto de 2024.

A doença voltou mais agressiva, sendo em quatro lugares. Preta relatou ter dois linfonodos, metástase no peritônio e um nódulo no ureter.

Em junho deste ano, Preta Gil se mudou para Nova Iorque em busca da cura, visto que no Brasil já havia feito tudo o que podia.

Na noite de ontem, a assessoria da cantora comunicou a morte dela pelas redes sociais. "É com imensa dor e profundo pesar que comunicamos o falecimento da nossa amada Preta Gil. Preta foi uma mulher transgressora, sempre à frente do seu tempo. Quebrou paradigmas, provocou reflexões e iluminou caminhos com sua coragem. Uma mulher empoderada, que foi e continuará sendo luz para inúmeras outras mulheres. Pretinha era justa, honesta, generosa. Uma mãe e avó dedicada, uma guerreira incansável que inspirou e seguirá inspirando milhares de pessoas”, destacou.

O corpo da cantora será repatriado para o Brasil e será velado no Rio de Janeiro.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.