Balanço do BBB 26: desistências, desclassificação e assédio marcam temporada

Primeira quinzena de BBB 26 foi marcada por polêmicas

Pedro desistiu do BBB 26 após caso de importunação sexual e foi internado em clínica psiquiátrica

A primeira quinzena do BBB 26 foi marcada por diversas polêmicas, entre elas, desistências, sendo uma motivada por crime de importunação sexual, além de uma desclassificação por problemas de saúde.

A mais recente polêmica envolve o participante Pedro Espíndola, escolhido da Casa de Vidro pelo público. No último domingo (18), o participante tentou beijar Jordana à força na despensa e foi repreendido por ela. Após o episódio, ele conversou com algumas pessoas na casa e decidiu apertar o botão da desistência.

Fora do programa, familiares de Pedro alegaram que ele não reconheceu os pais e não fazia ideia de que tinha participado do BBB. O vendedor foi internado em uma clínica psiquiátrica.

Leia também

Antes, a Polícia Civil de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, confirmou à Itatiaia ter aberto inquérito para apurar o caso de importunação sexual envolvendo Pedro.

Além disso, a suposta tentativa de beijo em Elisa, na Casa de Vidro, será investigada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul.

Outras polêmicas

No dia 5 de janeiro, pouco antes da estreia, Marcel, escolhido pelo público na Casa de Vidro, desistiu do reality show.

Em comunicado enviado à imprensa, a emissora destacou que, por conta da saída de Marcel, o mineiro Breno foi escolhido para ocupar seu lugar no jogo.

Já Henri Castelli foi desclassificado do BBB 26 no dia 14 após sofrer duas convulsões: a primeira durante a Prova do Líder e a segunda após retornar para a casa.

Enquanto ocorria a prova de resistência, Henri caiu na piscina de bolinhas e começou a convulsionar, deixando todos os participantes que estavam na disputa desesperados.

Logo depois, uma equipe médica entrou no local e o retirou em uma maca. O ator foi levado para um hospital, onde passou por exames, que não indicaram nenhum problema de saúde.

À tarde, Henri retornou à casa, conversou com brothers perto da piscina e sofreu uma nova convulsão. Por conta disso, ele foi retirado imediatamente do programa e encaminhado novamente à unidade de saúde, onde permaneceu em observação.

“Ele está bem, está lúcido. Isso é o mais importante. Mas, como ele teve esse segundo episódio, a equipe médica decidiu que o Henri deve deixar o BBB. Uma pena mesmo. Claro que todos nós lamentamos muito. O Henri é um cara muito querido, estava muito a fim de viver o Big Brother, mas nessa hora o que mais importa é a saúde, evidentemente, né?”, afirmou Tadeu Schmidt.

Logo em seguida, Tadeu contou que Henri mandou uma mensagem para toda a casa. “Aliás, a gente falou agora a pouco com o Henri e ele pediu para dizer que foi um prazer conhecer todos vocês, mesmo que por pouco tempo. Ele está assistindo a gente agora! Podem mandar beijo que ele está assistindo. Ele disse que está torcendo por todos vocês e que lá na frente quer encontrar todo mundo fora da casa. Está combinado esse churrasco, então?”, questionou o apresentador, e todos os participantes acenaram de forma de positiva

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...