Ouvindo...

BBB 24 está no ‘Tá com Nada'; saiba o que é e quanto tempo dura a punição

Brothers ‘estouraram’ o Vacilômetro pela segunda vez na edição, após punição recebida por Beatriz

Beatriz Reis tomou mais uma punição gravíssima durante a estadia na casa mais vigiada do Brasil e levou a casa inteira ao “Tá com Nada”. Agora, os jogadores que compõem o Top 8 do BBB 24 precisarão conviver com uma despensa que conta apenas com itens básicos de sobrevivência.

“Atenção, Dona Beatriz! A senhora foi avisada sobre o risco de fazer roupas com cascas de frutas e deixá-las em contato com a pele. A senhora vai receber uma punição gravíssima, menos 500 estalecas”, anunciou o Big Boss na tarde desta quinta-feira (4). Pouco depois, a punição geral foi anunciada.

Durante o “Tá com Nada”, a geladeira da casa é lacrada e os brothers recebem “novos” itens de alimentação. O cardápio conta somente com arroz, feijão, goiabada e café. A punição é aplicada para toda casa, incluindo os participantes que estavam no VIP e tinham regalias no Quarto do Líder.

Leia também

O que é o ‘Tá com nada’?

Antes de receber o nome atual, de Xepa, o grupo que contava com itens mais simples e menos variedade para as refeições, era designado de “Tá com Nada”. A divisão, atualmente, é entre Xepa e VIP, sendo o segundo determinado pelo Líder da semana.

O termo “Xepa” entrou em cena durante o “BBB 9", quando a casa foi dividida pela primeira vez por um muro, separando os lados A e B. Nessa edição, uma dinâmica conhecida como prova da comida determinava qual grupo desfrutaria de maior fartura à mesa.

A evolução desse sistema culminou no “BBB 15", quando os participantes foram pela primeira vez organizados em grupos distintos: “Tá com Nada” e “Tá com Tudo” (com regalias na alimentação). A edição foi a primeira em que toda a casa foi punida em determinado momento, com a produção até lacrando a geladeira como forma de sanção.

Foi somente no “BBB 20" que a divisão entre Xepa e VIP, escolhidos pelo líder da semana, se consolidou como uma prática regular. Desde então, a dinâmica tem gerado tensões e estratégias entre os participantes, apesar de não ser autorizado tomar punições “de propósito” para levar toda a casa ao “Tá com Nada”.

Quanto tempo dura o ‘Tá com Nada?’

Com o primeiro anúncio da punição, a produção do BBB 24 afirmou que os brothers ficariam “dias” sem ter acesso a alguns alimentos. Na primeira punição do BBB 24, os participantes do reality passaram pouco mais de 24 horas sob a dinâmica que só chegou ao fim depois de uma Prova do Líder de resistência.

A edição traz uma novidade: o “Vacilômetro”, que exibe para os jogadores as infrações cometidas pelos participantes. Cada perda de estalecas é incluída no índice que leva a uma punição geral. Mesmo que um jogador não tenha cometido nenhum vacilo, ele também será prejudicado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais