Atriz e fenômeno do K-pop: quem é a estrela Nana, atacada em casa por criminoso

Nana sofreu ferimentos graves e ficou inconsciente; suspeito foi preso acusado de roubo qualificado

A cantora e atriz sul-coreana Im Jin-ah, mais conhecida pelo seu nome artístico Nana, do grupo feminino sul-coreano After School, posa ao chegar ao tapete vermelho da cerimônia de premiação Top Star 2017 em Seul, Coreia do Sul, em 28 de dezembro de 2017.

A estrela sul-coreana do k-pop, Nana, de 34 anos, se recupera no hospital, neste domingo (16), após um homem invadir a casa dela no sábado (15). Ao tentar escapar do ataque, a atriz e cantora teve ferimentos físicos. O suspeito foi preso e deve responder por roubo qualificado.

Leia também

Com mais de 5 milhões de seguidores apenas no Instagram, Nana, cujo verdadeiro nome é Jin-ah, é uma cantora que se tornou atriz e ficou famosa como integrante do trio Orange Caramel, que fazia parte do grupo feminino After School.

O grupo é um fenômeno do k-pop, o que caracterizou Nana como uma das performers mais populares da sua geração. Com sucesso consolidado na música, Jin-an começou a carreira, também, como atriz.

A estrela se tornou presença frequente em séries e filmes sul-coreanos. Nana ganhou elogios por papéis que vão do humor ao suspense. O grande destaque da carreira da jovem como atriz foi em 2016, quando participou da série “The Good Wife”, remake coreano do sucesso americano.

Outro sucesso de Nana é a série “Mask girl” (2023), da Netflix. Na produção, três atrizes interpretam a mesma personagem em diferentes fases da vida. Nana também foi classificada em primeiro lugar na lista anual “100 Rostos Mais Bonitos” do Independent Critics em 2014 e novamente em 2015.

Relembre o que aconteceu

Um homem invadiu a casa da cantora sul-coreana na manhã desse sábado (15) e foi dominado por Nana com a ajuda da mãe dela. A celebridade e a mãe estão sendo atendidas no hospital, informou a agência de notícias Yonhap.

O invasor forçou a entrada na casa de Nana em um subúrbio de Seul com a intenção de roubar, disse à AFP um detetive da delegacia de polícia de Guri.

“Ela e sua mãe contiveram o invasor, um homem de cerca de trinta anos, em uma luta física que resultou em sua prisão”, acrescentou o detetive.

O suspeito está sob custódia acusado de roubo qualificado, informou. A mãe de Nana teve ferimentos graves, chegando a ficar inconsciente.

“Nana também sofreu ferimentos físicos ao tentar escapar da situação perigosa”, publicou Yonhap.

*Com informações de AFP

(Sob supervisão de Edu Oliveira)

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas

Ouvindo...