Liam Gallagher diz que turnê do Oasis ‘salvou sua vida’ e marca fase sóbria

Cantor britânico revela em troca de mensagens com fãs que abandonou álcool, drogas e cigarro para cumprir a agenda da Oasis Live 25

Liam (à esquerda) e Noel Gallagher, líderes do Oasis

Liam Gallagher, de 53 anos, afirmou que a turnê de reunião do Oasis “salvou sua vida” porque o motivou a abandonar o álcool, as drogas e o cigarro. O cantor revelou a mudança pessoal durante conversas com fãs na rede social X, onde agradeceu o apoio e destacou que a decisão foi um sacrifício necessário para cumprir a agenda da Oasis Live 25.

Em resposta a um fã que elogiou sua disciplina, Gallagher disse que já era hora de colocar sua vida em ordem. O músico explicou que deixar seus vícios foi essencial para corresponder às expectativas do público.

Leia também

Ao ser questionado por outro seguidor sobre sentir falta de uma Guinness, ele respondeu que sente saudade apenas de “falar bobagens quando está bêbado”.

Em março, Gallagher já havia comentado que não tinha interesse em beber e que havia chegado ao limite. Em entrevistas antigas, como uma concedida ao The Guardian em 2017, ele também admitia que talvez moderasse seu consumo de drogas e álcool se pudesse reviver o passado.

A turnê Oasis Live 25, que começou em julho e vai até 23 de novembro, marca o reencontro de Liam e Noel Gallagher no palco após anos de afastamento. Durante o retorno, Liam tem exibido disciplina rígida, focado na saúde e na preservação da voz. Ele também negou rumores recentes sobre ter voltado a beber, reforçando em publicações que continua “livre de tentações”.

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação Duo, FBK, Gira e Viver.

Ouvindo...