A banda Oasis retornou aos palcos nesta sexta-feira (4), com um show da turnê “Oasis Live ’25 Tour”, 16 anos após o fim da banda, em 2009, em razão dos frequentes desentendimentos entre os irmãos
Eles se apresentaram no palco do Principality Stadium, em Cardiff, no País de Gales, onde também se apresentam no sábado (5). Os shows da turnê estão esgotados e a disputa pelos ingressos em 2024 chamou atenção.
Segundo informações da imprensa de Manchester, cidade onde os irmãos nasceram e formaram a banda, cerca de 14 milhões de pessoas teriam disputado por 1,4 milhão de ingressos para apenas 17 shows anunciados na época no Reino Unido e na Irlanda.
Ao total, são 41 shows já confirmados pelo mundo, incluindo Japão, Austrália e América do Sul. A banda passa pelo Brasil nos dias 22 e 23 de novembro.
Primeiro show após 16 anos
O grupo liderado pelos irmãos, Liam Gallagher (voz) e Noel Gallagher (guitarra), conta nesta turnê com Paul “Bonehead” Arthurs (guitarra), Gem Archer (guitarra), Andy Bell (baixo) e Joey Waronker (bateria).
O show teve início às 16h15, no horário de Brasília e, em uma live, transmitida pelo X (antigo twitter), cerca de 1 milhão de usuários acompanharam a apresentação da banda.
A faixa de abertura da “Oasis Live ’25 Tour”, e a primeira performance da banda após quase duas décadas, foi “Hello”, do álbum "(What’s the Story) Morning Glory?”, de 1995.
O espetáculo se encerrou com a famosa “Champagne Supernova” e, ao longo de duas horas, os fãs puderam ouvir canções como “Stand By Me”, “Don’t Look Back in Anger” e, claro, “Wonderwall”.