O ator Pedro Vasconcelos, que atuou em ‘Malhação’, da TV Globo, assumiu o vício em drogas após interpretar um dependente químico em uma minissérie dos anos 90. No Instagram, o ex-galã detalhou a situação.
“Fui interpretar um personagem viciado em drogas e acabei me tornando um também!”, iniciou. A atuação mencionada foi na série ‘O Portador’, da Globo, gravada em 1990 e transmitida um ano depois.
Leia também:
Whinderson Nunes assume vício: “uso há 10 anos” Detalhe em foto de Ana Hickmann e Edu Guedes chama atenção: ‘irmãozinho’ Gusttavo Lima e Andressa Suita seguem casados? Assessoria do cantor se pronuncia
Vasconcelos, que também fez parte do elenco de ‘Fera Ferida’ e ‘Fala Sério, Mãe!’, contou que decidiu experimentar os entorpecentes para se conectar com o personagem e dar mais realismo ao trabalho. Ele explicou que a técnica é chamada ‘laboratório’ e consiste em mergulhar nos hábitos, na forma de pensar e em como vive o personagem.
“Fiquei exatamente como ele, perdido, viciado e escravo de meus comportamentos inconsistentes. Minha vida virou de cabeça para baixo, e o vício me prendeu de uma forma que eu jamais imaginei. No caso do personagem, o uso de drogas pesadas seria uma experiência importante para realizar meu trabalho”, revelou.
Apesar do problema com as drogas, o artista também contou que conseguiu se livrar do vício pela mesma técnica que entrou. “Comecei a me imaginar saudável, feliz e fazendo as coisas que de verdade eu amava fazer! Criei uma ligação de sentimentos tão forte com hábitos bons e saudáveis que fui gerando em mim uma lenta e progressiva transformação.
Carreira
Pedro iniciou nas telas ainda adolescente. Além de atuar na segunda fase da terceira temporada de ‘Malhação’, ele esteve em Riacho Doce, 1990; ‘Vamp’, 1991; e Fera Ferida, 1993.
Como diretor, ele participou de grandes obras da TV Globo como ‘Sítio do Picapau Amarelo’ (2001-2007), ‘Alma Gêmea’ (2005) e ‘Dona Flor e Seus Dois Maridos’ (2017). O ator deixou a emissora em 2021.