Ouvindo...

O vírus altamente contagioso que pode ter infectado fãs em show de Shakira

Departamento de Saúde de Nova Jersey emitiu alerta para pessoas que estavam no show.

Shakira no ‘Domingão com Huck’

Autoridades de saúde de Nova Jersey, nos Estados Unidos, emitiram, nessa quarta-feira (21), um alerta para o público que esteve presente no show da cantora colombiana Shakira. De acordo com o Departamento de Saúde (NJDOH, na sigla em inglês), uma pessoa com sarampo esteve no evento e pode ter infectado outros fãs.

Ainda segundo o órgão, a pessoa que estava com o vírus é morador de outro estado norte-americano. Ele participou do show enquanto ainda estava no período de transmissão da doença.

Leia também

O estádio em que a colombiana se apresentou, o MetLife, tem capacidade para 82 mil pessoas. Shakira lotou o local durante as duas apresentações, na última semana. Nesta quinta-feira, 22 de maio, Beyoncé é quem realiza show no lugar.

Sarampo

O sarampo é uma doença viral que pode ser grave para crianças pequenas. O vírus se espalha por gotículas no ar, quando pessoas infectadas tossem ou espirram, e pode permanecer no ambiente por até duas horas.

Os sintomas aparecem de 10 a 14 dias após a exposição e incluem dores musculares, tosse, fadiga, febre, mal-estar, perda de apetite, espirros, manchas vermelhas e erupções na pele. Não há tratamento para a infecção viral, mas são indicados remédios para aliviar os sintomas.

Organização Mundial da Saúde divulgou alerta para aumento de casos de sarampo em vários países

Os Estados Unidos passa por um surto de casos de sarampo. Já são mais de mil casos confirmados, com três mortes registradas até o momento. O surto surgiu no final de janeiro em uma área rural do Texas.

A vacina contra o sarampo é obrigatória nos Estados Unidos. No entanto, alguns cidadãos do país solicitam uma isenção por motivos religiosos ou de outro tipo.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia