A jornalista Eliane Cantanhêde, de 73 anos, comunicou nesta sexta-feira (1º) que está saindo da TV Globo após 15 anos na emissora. Ela anunciou que decidiu deixar o trabalho para focar em sua vida pessoal.
Cantanhêde era comentarista do programa “Em Pauta”, da GloboNews, comandando pelo apresentador Marcelo Cosme. Ela já deixa de participar da atração a partir desta sexta-feira.
“Depois de quinze anos felizes e de muita energia na GloboNews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho”, escreveu ela no X, antigo Twitter.
Por fim, Eliane se mostrou agradecida pelos anos em que esteve na emissora. “Obrigada a todos, particularmente a você, assinante. Foi ótimo enquanto durou”, encerrou a comunicadora.
Eliane Cantanhêde é formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e tem passagens pela revista Veja, Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil.
Polêmica em 2022
Em junho de 2022, Eliane Cantanhêde foi o centro das atenções. Ela se confundiu sobre as falas do presidente Jair Bolsonaro (PL) no
Ao comentar a conversa entre os dois mandatários na Cúpula das Américas no programa ‘Em Pauta’, da GloboNews, Cantanhêde elogiou o inglês de Bolsonaro e se disse surpresa pelo presidente falar um “inglês razoável”.
“Essa imagem de hoje está sendo muito positiva para o presidente Bolsonaro. Confesso, inclusive, que eu estou surpresa em saber que o presidente Jair Bolsonaro fala inglês. E ele falou inglês razoavelmente de forma bastante compreensível”, disse a comentarista.
Cantanhêde foi rapidamente corrigida pelos colegas do programa, que explicaram que as falas eram de um intérprete que acompanhou o encontro entre os presidentes.